redirecionamento

sábado, 28 de agosto de 2010

Falta de Educação e Desrespeito


08:23 horas da manhã, na fila da Lotérica de nossa terrinha espero minha vez para fazer um cartão da mega-sena, na minha frente estão somente três pessoas, vai ser rápido. Um senhor de cabelos grisalhos toma a vez alegando a idade avançada. Antes que esse termine chega mais dois senhores com a mesma filosofia. A primeira das três pessoas que estavam a minha frente sai e senta-se no banco junto a parede e comenta:
 - Vou ter que esperar, esta faltando dinheiro para pagar o cartão do bolsa família! Alguém aí vai depositar ou pagar alguma conta? Pergunta ela.
Imediatamente umas duas pessoas atrás de mim levantam a mão.
Já são 8 pessoas na minha frente e a fila resumi-se a uns três ou quatro em pé, o resto estão amontoado em cima do caixa e ainda outros sentados lá fora sempre dizendo:
- Estou atrás de fulano!
Uma mulher chega muito apressada e dar ao jovem que está na minha frente uma fatura para ele pagar, alega que deixou uma criança só em casa e não pode ficar na fila.
A essa hora a lotérica já esta cheia, pois um dos que disse que ia pagar está fazendo mais de 200 cartões entre mega-sena e ou outros jogos de sorte.
09:45 horas, não agüento mais, uma tarefa que parecia tão simples tomou-me quase a manhã inteira, passei na fila para fazer um simples jogo exatamente 01:22 hora, demorei muito?  Que nada, tem pessoas que vão receber o Bolsa Família e esperam quase o dia todo, pois a lotérica não tem dinheiro, só paga a essas pessoas quando alguém vem depositar ou pagar alguma conta.
Coitada dessas pessoas, muitas delas sai de casa cedo para receber o Bolsa Família e comprar alguma coisa para fazer o almoço e ou pagar o comercio, quando chega na lotérica tem que esperar que outras pessoas  depositem dinheiro, em fim, dependendo da sorte de cada uma, algumas sai de lá só quando fecha.
Infelizmente essa é a realidade de Grossos.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO