Roma (Vaticano) - O papa Bento XVI pediu nesta sexta-feira à Igreja Católica do Brasil que não poupe esforços para deter o crescente abandono de fiéis e enfrentar, por outro lado, a rápida expansão das comunidades evangélicas e neopentecostais. O pedido foi feito durante discurso aos bispos brasileiros, recebidos hoje em Castelgandolfo (a cerca de 30 quilômetros de Roma), na tradicional visita "ad limina" (visita aos túmulos, em livre tradução), realizada a cada cinco anos pelos representantes eclesiais de cada país.
"É observada uma crescente influência de novos elementos na sociedade, que há poucas dezenas de anos não existiam. Isto provoca um crescente abandono por parte de muitos católicos da vida eclesial ou inclusive da Igreja, enquanto no panorama religioso do Brasil se assiste à rápida expansão das comunidades evangélicas e neopentecostais", disse Bento XVI. Segundo o papa, este afastamento se deve a "uma evangelização, em nível pessoal, às vezes superficial".
Nota do blog: A muito tempo que isso vem acontecendo, os jovens fiéis das igrejas católicas - em sua maioria - após uma missa ou um culto dessa igreja saem direto para uma boate (por exemplo) ou outro divertimento que para as igrejas evangélicas é considerado ilícito, mesmo a igreja sabendo desses fatos, aparentemente não acontece nenhuma punição, por fim, esta igreja vai perdendo a credibilidade, pois nenhuma associação ou comunidade seja ela poderosa ou não, existi sem normais ou leis. Por fim se não for tomada uma atitude mais rigorosa, o padre vai acabar regendo missas apenas em momentos funerários.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário