PF prende três no RS por suspeita de compra de votos para Serra
Flagrante da suposta distribuição de alimentos em troca de votos em Coxilha (RS). À direita, detalhe do caminhão apreeendido pela PF nesta quinta-feira (21). (Fotos: Divulgação/PF) |
A Polícia Federal prendeu três pessoas em flagrante nesta quinta-feira (21) em Coxilha (312 km de Porto Alegre) sob acusação de distribuição de alimentos para compra de votos.
Os dois homens e uma mulher detidos faziam distribuição de sacolas de alimentos em um caminhão com propaganda eleitoral do candidato à Presidência José Serra (PSDB).
O secretário-geral do PSDB no Rio Grande do Sul, Carlos Callegaro, negou relação da distribuição com a campanha. Afirmou ainda que os três detidos não são filiados ao partido e que o empréstimo do caminhão foi uma "asneira" de um funcionário do partido, que cedeu o veículo a pedido de uma assistente social que necessitava transportar as cestas até um bairro da periferia de Coxilha.
"É inacreditável. Emprestaram o caminhão e não se deram conta do que estavam fazendo", afirmou Callegaro ao G1.
O delegado da PF em Passo Fundo Celso Santos, responsável pelo caso, afirmou que a prisão ocorreu após denúncia de pessoas que presenciaram a distribuição dos alimentos.
Disse ainda que o caminhão saiu do comitê do PSDB em Passo Fundo e foi abordado pela Polícia Rodoviária Estadual.
Disse ainda que o caminhão saiu do comitê do PSDB em Passo Fundo e foi abordado pela Polícia Rodoviária Estadual.
Para ler mais clique aqui: G1.com
1 Comentário:
Caro Ronaldo, se fosse para a polícia federal fazer a detenção dos politiqueiros aqui em Grossos, seriam necessários usar o "campo de futebol", pois ali tem mais espaço, não acha?
Postar um comentário