Israel pede ajuda a países para combater incêndio florestal devastador
O premiê israelense, Binyamin Netanyahu, pediu nesta quinta-feira ajuda a quatro países para tentar controlar o devastador incêndio florestal que atinge a cidade de Haifa, no norte do país, considerado um dos maiores do país. "Netanyahu acaba de falar com dirigentes da Grécia, Chipre, Itália e Rússia com o objetivo de mobilizar aviões de luta contra incêndios desses países para ajudar a combater o fogo", afirma comunicado do governo israelense. "É um desastre em uma escala que nunca vimos antes", disse o premiê. "Estamos usando todas as forças do Estado para lidar com este desastre e resgatar aqueles que estão feridos e parar o incêndio". As chamas deixaram ao menos 40 guardas mortos, quando o ônibus em que viajavam pegou fogo.
Um porta-voz da Autoridade Israelense de Prisões assegurou ao Canal Um que o ônibus ficou preso pelo fogo quando se dirigia para a prisão, onde os guardas ajudariam na transferência de prisioneiros do centro penitenciário Damon, localizado no Parque Nacional Carmel.
"O ônibus ia a caminho da prisão de Damon para reforçar o pessoal a fim de transferir os prisioneiros de maneira segura a outras prisões", explicou Yaron Zamir.
Para ler mais clique aqui: Folha.com
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário