Reportagem sobre Antônio Francisco.
Cinema, literatura de cordel e bicicleta, uma combinação surpreendente que rendeu frutos no país de Mossoró, terra do poeta popular Antônio Francisco. Personagem principal do curta metragem “O Poeta e a Bicicleta”, dos diretores Thalles Chaves, Gustavo Luz e Toinha Lopes, o cordelista potiguar é conhecido não apenas pelos inspirados versos como também por utilizar a ‘magrela’ como principal meio de transporte. Imortal da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, no Rio de Janeiro, onde ocupa a cadeira 15 que foi de Patativa do Assaré, Francisco é considerado um dos maiores poetas populares da atualidade.
Para ler mais clique aqui: Tribuna do Norte
Nota do Blog:
Para ler mais clique aqui: Tribuna do Norte
Nota do Blog:
Através do vereador Cateca, nas prestações de contas que foram feitas em vários lugares do nosso município e em inaugurações de bibliotecas - uma em Alagamar e outra em Pernambuquinho - criadas pelo vereador, tivemos várias oportunidades e honra de ver e ouvir as histórias desse poeta.
Nesse ponto Grossos foi privilegiado, privilegiado por ter cedido seu palco a essa figura impar.
Não podemos esquecer de agradecer ao vereador por ter dado essa oportunidade de conhecer, ouvir e participar dos momentos poéticos desse trovador especialmente regional.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário