Falta de opção!
Final de semana é assim, a criança quer passear. Quando tem um aniversário, um parque ou um circo, os pais são obrigados a levá-las para estes locais, mas quando não tem nada disso, aí a única opção é trazer-las para cá. Aqui as crianças correm, pulam, se arriscam a subir na pirâmide, fazem de tudo para se divertir. Quantos aos pais, coitados, ficam “num pé e noutro”, Cuidado menino! Você vai cair menina! Vala me Deus! Não atravesse a rua! Não vá pra li! Menino dessa daí!
E assim eles ficam até a hora de dizer, basta, vamos dormir.
Tudo isso é por que em Grossos não tem um lugar onde possamos levar nossas crianças, um lugar só delas, uma praça da criança.
Lembre-se, nem todo mundo tem um carro para ir passear na praça da criança de Mossoró ou nos shopins center de lá.
2 Comentários:
é simples, quando um lugar não tem o que oferecer a opção é procurar um outro melhor, acho interessante que o povo vive esculhambando Grossos, e muitos são pessoas que vieram escapar e tão sendo gente aqui, então porque não saem em busca de meio de vida melhor, de uma cidade maior, cheia de opções como SHOPPING CENTER, praça da criança, praça da convivência, restaurantes, enfim, inumeras coisas, mas, para ir a esses lugasres se voce que reclama não ter dinheiro, nem ter carro ta achando dificuldade ai em Grossos, como se viraria aqui em Mossoró?
Amigo Tony, sinceramente eu não entendi onde você quer chegar. Mas valeu assim mesmo pelo comentário. Porem quando eu digo que Grossos precisa de uma praça da criança, não é de hoje, é de muitos anos atrás. Em Mossoró talvez eu não tenha o dinheiro suficiente para gozar os prazeres de Shoping com minha família, mas teria um lugar para passear, não teria carro, isso não era o problema, iria de coletivo, mas no fim, passearia com meus meninos. Aqui não, se não for ir a uma igreja, uma prainha ou o beco da folia, esses dois ultimos somentepara gente adulta, temos que deixar nossas crianças vulneráveis ao perigo e isso não é bom. Sem falar nos maus exemplos que elas contemplam ao ver passar gente aos tombos de bêbado, ou gente mandando o outro se f. ou coisas assim que para nós, adulto é normal, e que para elas - crianças - só serve mesmo para burlarem suas mentes. Contudo sei que mais cedo ou mais tarde alguém vai dar atenção a esta lacuna e criar um lugar somente para crianças, um lugar seguro que não precisamos está desesperados correndo atrás deles.
Postar um comentário