Doméstica denuncia possível agressão à criança em creche em Ponta do Mel.
A doméstica Suely Ferreira Silva denunciou uma possível agressão sofrida por sua neta de três anos em uma creche na localidade de Ponta do Mel, município de Areia Branca.
Segundo a doméstica, o caso ocorreu no último dia 5 de maio no Centro de Educação São Sebastião.
Suely informou que nessa data sua neta chegou em casa com hematomas nos dois braços, que teriam sido causados por apertos da professora. "Ela (menina) contou que a professora apertou os seus braços com força no momento em que foi colocá-la no castigo", relatou.
A doméstica disse que procurou a diretora da creche no dia 9 de maio, que declarou que não podia fazer nada. "A diretora disse que era minha mentira, que não tinha acontecido nada", criticou.
Suely informou também que na sequência foi até o secretário municipal da Educação de Areia Branca, que repassou o caso para uma supervisora, que também não acreditou na denúncia. "Também ligamos para o Conselho Tutelar do município, mas ninguém atendeu a ligação na oportunidade", acrescentou.
Segundo Suely, existem outras reclamações de agressões contra funcionários da creche, onde a menina de três anos continua estudando.
O secretário municipal da Educação de Areia Branca, Raimundo Lacerda, disse que o caso foi apurado e que a denúncia não procede.
Segundo ele, a menina em questão é muito inquieta e foi colocada no "cantinho da disciplina" pela professora, quando teria se machucado na parede. "A professora explicou o que tinha acontecido quando a mãe da menina foi pegá-la na creche, sendo tudo esclarecido naquele momento", afirmou o secretário.
Lacerda informou que o caso será discutido com o Conselho Tutelar. "Vamos apurar tudo e adotar as providências necessárias", garantiu.
Fonte: Jonal de Fato.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário