redirecionamento

terça-feira, 17 de maio de 2011

Escola Estadual Prof. Manuel João não adere a greve.

Funcionários de apóio e professores da E. E. Prof. Manuel João não acompanham a greve.
Não sou eu que vou julgar, longe disso, mas acredito que é a união que faz a força.  Nesta união se um ganhar todos ganharão, e não venham me dizer que mais um ou menos um não faz a diferença, faz, e faz muita.
Que me perdoem os colegas de profissão pela sinceridade, posso até está errado, quero acreditar e vou acreditar que estou errado, mas acho isso um desrespeito a categoria.

3 Comentários:

Prof Francisco Leal disse...

Vamos aprender a respeitar uma categoria. Não é somente nossas escolas que estão em crise, várias outras de Mossoró, se encontram em igual situação, e nem por isso deixaram de aderir a greve;greve esta,por justiça social, estão negando a nossa categoria, o direito de receber um piso nacinal. Pensem nisso.

Antonio Renato - Professor da rede Estadual disse...

Sinceramente, não tenho nenhum sentimento menor com relação aos companheiros de categoria da referida escola;até por que tenho verdadeiros colegas nessa escola( que nunca tive o privilegio de atuar); e também sei da angustia de alguns com essa situação. Também não há necessidade de explicação, pois isso não é a primeira vez que acontece. Também somos ciente da situação da escola, com relação a falta de professores efetivos. Ademais, vivemos numa democracia e devemos aceitar as posições politicas, filosóficas e ideológicas das pessoas; e na verdade os individualismo, atitudes não solidarias, e até posturas oportunistas e mesquinhas é a regra na nossa sociedade. Contudo, penso que não é esse o comportamento que devemos estimular, independente de sermos professores; solidariedade, espirito coletivo, vinculo com as causas de sua categoria trabalhista, é uma questão de humanidade , diria até,é um valor cristão, ou este enquanto esteve na terra, na sua vida pública, não valorizou as boas obras? O que posso concluir, e já disse isso como suposição, é que os contra-cheques dos colegas são diferentes do restante da categoria. Se assim for, parabens aos colegas; não sabia que o governo estabelecia diferenciações salarias, conforme o grau de fidelidade.

prof. manuel joao disse...

assim como reipeitamos suas greves,respitem a nossa nâo greve tbm,vcs so fazem criticarem a seus modos, desrespeitando os ideais dos outros.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO