redirecionamento

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Entrevista a Dom Marcos.



Francisco Felix da Silva, grossense, 41 anos, filho de Antonio Albino da Silva e Maria Felix da Silva, hoje é padre, tornando assim o segundo Padre da história da nossa “Terrinha”.

Blog: Quando foi ordenado padre?
Dom Marcos: Esta benção aconteceu agora, no dia 5 de junho.

Blog: Por que Marcos?
Dom Marcos: Quando somos agraciados em um mosteiro recebemos um nome de batismo religioso, fui agraciado com o nome do Evangelista Marcos, daí em diante todos me chamam de Dom Marcos, aqui em Grossos ainda me chamam de Francisco, na Bahia não me conhecem por esse nome, mas que de forma nenhuma deixo de responder se alguém me chama de Francisco ou mesmo Chico, como eu era conhecido.

Blog: Quantos anos de vida religiosa?
Dom Marcos: aproximadamente 16 anos, sendo 8 anos na congregação religiosa Salesiano e 8 no Mosteiro de São Bento na Bahia onde vivo atualmente.

Blog: É feliz?



Dom Marcos: Feliz e realizado. Todos nós temos nossa aptidão, nosso dom, nosso chamado, você, por exemplo, é de servir ao magistério e eu de servir ao sacerdotismo. 

Blog: Pretende um dia voltar a morar em Grossos?
Dom Marcos: Não, morar não, mas nunca vou deixar de visitar meus conterrâneos, minha terra natal.

Blog: Faz um ano que não vinha a Grossos, nessa volta percebeu alguma mudança aparente?
Dom Marcos: Não, sinceramente não. Exceto por uma construção que notei em frente ao cemitério São Sebastião, Grossos continua a mesma e agora, conforme eu ouvir, está tendo um aumento considerável de casos de drogas, o que acredito as autoridades competentes devem está tomando as devidas providências.

Blog: Sobre a festa, o que está achando?
Dom Marcos: Cheguei no dia da Carreata e gostei. Tinha muita gente, a missa foi muito animada e os irmãos que vieram comigo também gostaram, acredito que a tendência é de cada vez mais os irmãos estarem participando da festa.

Blog: Quando volta para Bahia?
Dom Marcos: No dia 02 de Julho.

Blog: Quando está no mosteiro sente saudade de Grossos?
Dom Marcos: Claro que sim, sinto saudade da família, dos amigos, dos grupos de jovens que participava, de todos.

Blog: Uma mensagem.
Dom Marcos: Que a festa provoque um despertar espiritual nas pessoas, que lhes dêem esperança, que reafirmem o compromisso com o reino de Deus, pois só assim podemos viver felizes na presença de Deus.


Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO