redirecionamento

domingo, 26 de junho de 2011

"Roubadores de Homens"

Você sabia que sequestro já tinha sido citado pela Bíblia? Não? Então você vai saber agora?
Sabemos que um dos crimes mais praticados hodiernamente é o sequestro, que inclusive já progrediu a categoria de “relâmpagos”, de "falso sequestro". Na nossa língua pátria, seqüestrar é tomar (os bens de outrem) e pô-los em sequestro. Encerrar ou enclausurar ilegalmente; isolar.
O Código Penal (Artigo 148) define-o como crime e seus autores podem ser penalizados com sentenças severas, em alguns casos não podendo ser beneficiados com progressão no regime prisional, cumprindo suas sentenças em regime integralmente fechado. É o que ocorre com o crime de extorsão mediante seqüestro. O primeiro seqüestro ocorrido no Brasil deu-se no final da década de 60 e a vitima foi o Cônsul dos EUA.
Mas e a Bíblia já previa situações tais como estas?
Sim! Quando Paulo, apóstolo dos gentios está instruindo seu jovem discípulo Timóteo, adverte-o que deva andar em obediência a lei de Deus e a lei dos homens.
Vejamos:
Na epístola de 1 Timóteo, capítulo  1 e versículo 9, Paulo adverte:  “Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos...” Ou seja, a lei existe para punir os infratores e não os que andam em obediência. Mas e a questão do seqüestro? Com relação a esse delito especificamente assim está escrito no verso seguinte: PARA OS ROUBADORES DE HOMENS (v. 10). 
Para ler mais clique aqui: A Missão.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO