redirecionamento

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Presos sorrindo à toa com a lei Lei 12.403.

Quem acha que o Brasil é um país onde o crime compensa, não está enganado. Ha pouco discutíamos aqui na nossa “Terrinha” a questão da segurança pública, questões como superlotação, pequeno número de policiais, entre outros problemas como o aumento de crimes e de tráfico de drogas, até audiência pública foi feita, tudo isso – que todos me desculpem pela franqueza – não valeu de nada.
É que nossa presidenta Dilma (votei nela) sancionou uma lei – acredito até que foi sem ler – que vai libera no mínimo 100 mil presos em todo país.
Para os leigos no assunto – assim como eu – a aprovação da lei significa que crimes como homicídio simples, roubo à mão armada, uso de armas restritas (Fuzil, pistola de 9 mm, dentre outras), lesão corporal gravíssima,  desvio de dinheiro público, corrupção passiva, peculato, extorsão, dentre outros como crimes ambientais, formação de bando, estupro, roubo e por aí vai, vão ser todos afiançáveis, isto é, foi pego, pagou, está livre.
Portanto minha gente, a partir de hoje não se admire se você se encontrar no meio da rua com aquele que você denunciou por roubo ou por um homicídio, não se admire em se encontrar no meio da rua com aquele que estuprou uma filha. A partir de hoje isso vai ser normal. Acostumemos.
Ao elabora este artigo, lembrei-me das nossas discussões sobre a superlotação da cadeia pública de Grossos, como o governo não investe em cadeias públicas e ou agentes, tai uma solução para diminuir a superlotação, soltar alguns milhares de presos.
Isso, tudo isso serve para aprendermos como é importante escolhermos nossos senadores, não votar simplesmente por que um ou outro pede o voto. 

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO