Quem é o dono da Igreja?
Por Marcos Bizerra - Professor de História.
Pode parecer estranha essa pergunta, mas ainda é muito pertinente. Antes de tecermos quaisquer comentários acerca do tema, devemos fazer a advertência que abre todas as exortações, elogios e repreensões de Jesus as sete igrejas da Ásia que representavam e ainda representam a plenitude da Noiva do Cordeiro nos tempos passados, presente e futuro: CONHEÇO AS TUAS OBRAS.
Com isso, o Senhor está ratificando conhecer as motivações do nosso coração.
A quem sirvo? Para quem trabalho? Com que me alegro? Façamos essa reflexão: servimos, trabalhamos e nos alegramos na obra de Deus ou simplesmente na defesa da denominação a qual estamos afiliados? Ver as pessoas sendo transformadas e a igreja crescendo tem o mesmo peso quando acontece em outra denominação ou ao invés de nos alegrarmos nos enciumamos? Sem querer criar polêmica, espero que ao final desse artigo entendamos a sutiliza dessa diferença.
Para ler mais clique aqui: A Missão.
2 Comentários:
Valeu mestre Marcos, um ótimo artigo de sabedoria e vitória em Jesus Cristo. Parabéns.
O colega/professor Marcos Bizerra é uma das cabeças pensantes do cristianismo; procura sempre atualizá-lo e colocá-lo a serviço dos novos tempos e de forma inteligente.Ademais,sua postura se caracteriza pela tolerância, sempre convivendo de maneira produtiva e pacífica com as mais variadas correntes de pensamento, inclusive a minha. Parabéns.
Postar um comentário