Prefeitura de Grossos cria PROMECD.
De posse de informações dos próprios profissionais do PROERD que por telefone anunciaram que este programa não mais seria aplicado em Grossos, este blog procurou o próprio prefeito Veronilde Caetano para mais detalhes do não fechamento da parceria entre prefeitura e o PROERD em Grossos.
O prefeito Veronilde Caetano disse a este blog que sua equipe analisou o projeto e chegaram a conclusão que os custos do projeto eram demasiadamente altos para um tempo de apenas três meses, sendo uma vez por semana.
Em contrapartida, o Prefeito Veronilde já se reuniu com a Secretaria de Ação Social, Policiais Militares qualificados para a ação e o CRAS (Casa da Família) e criaram o PROMECD que será lançado no mesmo dia que seria lançado o PROERD, 11/08 na E. M. S. C. de Jesus.
O PROMECD (Programa Municipal de Educação e Combate as Drogas), será um programa com as mesmas características do PROERD e segundo o prefeito, com um agravante que fará a diferença, as pessoas envolvidas serão pessoas que conhecem nossa clientela e nossa realidade.
O PROMECD começará na prática a parti de setembro e abrangerá não só alunos do 5° ano, mas também do 6° ano.
O programa terá o objetivo de combater as drogas, onde serão ofertados oficinas e curso de combate as drogas proferidas pro policiais militares juntamente com a participação do professor.
No final do curso – novembro – o programa ofertará para seus alunos camisas, bonés e certificados.
Todas as escolas Municipais farão parte do projeto e as escolas estaduais serão convidadas a participar.
Bom, agora é esperar para ver, diante mão vou avisando, se o projeto for sério, eu elogiarei, mas se não for...
2 Comentários:
Prefeito porque o Sr. não fez um esforço e levou o Proerd pra sua cidade ? Sou diretora de uma escola Estadual em Mossoró e fiquei satisfeitíssima com o Proerd em minha escola. Espero que esse seu programa der certo, mas como o Proerd acho difícil conseguir o sucesso que eles tem. Mas boa sorte a todos vocês, o mais importante é nunca desistirmos da luta contra as drogas e a violência. Um grande abraço Sônia.
Se foi esclarecido que os custos sairiam muito altos para reuniões de apenas 1 vez por semana, é muito mais vantajoso se esforçar e criar o próprio programa municipal, que será além de mais intenso, coordenado por pessoas mais do que capazes de coordena-los.
As pessoas deveriam aprender a interpretar melhor o que leem, e será que o blogueiro do GROSSOS ONLINE leu essa reportagem?
Postar um comentário