Uma riqueza pouco explorada!
Coentro, cebolinha, beterraba, cenoura, tomate, pimentão, pimenta de cheiro, batata doce, cana de açúcar, melancia, melão da terra, mamão, milho e muito, muito capim para o gado.
Se alguém estiver pensando que estou referindo-me a alguma lavoura do centro oeste está inteiramente errado.
As plantações em questão são de nosso município, mais precisamente na comunidade de A. Alvas. Nesta mora um agricultor que sem medo da labuta, cultiva todas essas plantações.
Raimundo José de Souza, mais conhecido como Raimundo de Zé de Véi.
Raimundo de Zé de Véi é casado com Pepêta (Maria Rita Ferreira), tem 66 anos e uma disposição de fazer inveja. Ele, juntamente com sua família – filho Rêgis e o irmão Chico de Zé de Véi – cultiva todas essas plantações sem um mínimo de agrotóxico ou qualquer produto químico, são hortaliças, legumes e frutas inteiramente naturais, somente com os nutrientes da terra.
Perguntado qual o segredo de tanta fartura, Raimundo de Zé de Véi foi preciso na resposta: “Qualquer um pode plantar nessas terras, todas são iguais, agora tem que ter coragem, disposição e acima de tudo, amor pelo cultivo das plantas.”
Seus legumes e frutas já estão sendo vendidos para outros município, por aqui, quem vende seu produto é Paulo do “Peixe Novo”.
Parabéns Raimundo de Zé de Véi, que Deus continue te abençoando com muita energia para continuar plantando e colhendo frutos e hortaliças tão saudáveis.
(Clique na foto para ampliar)
2 Comentários:
Meus parabéns seu Raimundo, tem muita gente precisando de uma lição de vida desse porte. O senhor definiu bem a questão: é só ter coragem de trabalhar; coisa rara por aqui senhor Raimundo.
Sensacional,que blz,isso serve de exemplo as pessoas que tem terras ferteis e não usa.parabens.
Postar um comentário