Dica de trânsito.
Essa semana, semana do trânsito, devido alguns acidentes, postamos aqui que a bruxa estava solta, depois do ultimo acidente presenciado por nós, já aconteceram mais três, um na madrugada de quarta-feira, na zona rural e dois aqui em Grossos, pequenos acidentes, é verdade, mas que não deixam de ser.
Então, com base nas ocorrências, mesmo com algumas sem muita gravidade, é bom que motoqueiros tomem mais cuidados, digo motoqueiros, pois todos envolveram motos.
A maior gravidade é que, quase em todos esses acidentes envolve dois agravantes, bebida e pressa.
Então se beber não dirija e se estiver compromisso, saia mais cedo, assim poderás ir com menos velocidade.
Lembre-se, chegar atrasado é melhor que não chegar.
3 Comentários:
E use KpaCT.Precisa-se de uma campanha de concientizatação para salvar nossos jovens inesperientes.
O que eu acho mais interessante nisso tudo é que a verdade quase vêm à tona em nossa consciência, mas deixamos escapar. Todos sabemos que a bebida nos deixa fora de si, sem controle, sem RAZÃO, que é o que nos faz humanos (criados à imagem de Deus), a principal diferença entre nós e os animais. Depois que uma pessoa bebe, não adianta falar para ela ter consciência, bom senso, seja lá o que for, ela vai perder isso tudo, em maior ou menor grau. Não adianta falar "Se beber, não dirija", assim como não adianta dizer "Se beber não brigue", "Se beber, não mate" ou, (resumindo) "Se beber, não faça coisas idiotas". Pois todos, principalmente os escravos da bebida sabem que essas são as consequências da bebida. O que falta é a nossa sociedade, todos nós, e cada um individualmente, deixarmos de lado essa hipocrisia coletiva de frases feitas estilo "se beber não, dirija" e adquirirmos a coragem de defender a verdade do "não beba, ou você vai estar caminhando para destruir, em maior ou menor grau, a si próprio e aqueles que estão perto de você".
Muito bom os comentários, quanto a Diogo, a questão de dizer "Se beber não dirija" é por que é mais fácil pedir isso, do que simplismente não beba, apesar de que isso seria o correto. Conciencia é coisa rara, quem sabe um dia consigamos ter uma sociedade onde ninguém beba. É difícil, mas não custa nada sonhar.
Valeu pelo comentário, muito persuasivo. Gostei.
Postar um comentário