Setembro Chegou!
Quando as greves dos servidores estaduais foram congeladas, e digo assim congeladas porque elas não acabaram já que nada do que se reivindicava foi resolvido, falei neste canto de página que o problema de Rosalba era que dezembro de 2010 já se tinha ido e setembro de 2011 estava batendo à porta.
Explicava que a tática de jogar tudo para o passado, culpando Iberê por todos os problemas do Estado, como se o calendário houvesse parado em dezembro, aquilo que se convencionou chamar na crônica política potiguar de "Tática do retrovisor", estava ficando tão distante que o espelho que apontava para trás estava perdendo foco e já não dava mais para enganar o povo do Rio Grande do Norte com esta desculpa esfarrapada.
Por outro lado, Rosalba, através do seu secretário chefe de Gabinete, o doutor Paulo Mike Tarso, que brigou com Deus e o mundo, tinha chegado a um acordo com as quase vinte categorias em greve, para dar respostas concretas, no contracheque, em setembro. Dali por diante não houve nenhuma má notícia, do tipo enchente, seca ou reflexo da crise econômica mundial nas finanças potiguares, que justificasse o não-cumprimento do seu compromisso de dividir os 70% restantes dos aumentos promovidos pelos planos de cargos em 4 parcelas de 17,5%, começando por setembro e se estendendo por outubro, novembro e dezembro.
Pelo contrário, o deputado Fernando Mineiro, usando dados do Diário Oficial, tem mostrado a evolução das receitas do Estado. A própria governadora passou recibo quando solicitou crédito suplementar de mais cinco milhões acima dos cerca de trinta milhões que já existem para propaganda, justificando o pedido no "excesso de arrecadação".
Agora Rosalba manda dizer que não vai cumprir e convidar os sindicatos, categoria por categoria, para negociar como será feita a aplicação dos planos de cargos e dos reajustes conquistados. Creio piamente, que a greve da UERN em breve sairá do isolamento, pois se tiverem juízo, e eles têm provado que o têm, os dirigentes sindicais irão negociar em greve.
Do contrário será tripudiados na mesa de negociações pelo peso do tacão de Paulo Mike Tyson, que cumprirá fielmente as ordens de Carlos Augusto, presidente do DEM e principal conselheiro da governadora para massacrar os servidores. Como diria Lincoln: "Pode-se enganar a todos por algum tempo, pode-se enganar a alguns por todo o tempo, mas não se pode enganar a todos por todo o tempo". Setembro chegou.
Não há queda de receita. Muito pelo contrário. Com certeza os servidores não esperarão para terem um "Natal com Fome"... Fome e sede de justiça. E não esperarão para dizer: "setembro chegou com outubro e novembro, já tamo em dezembro, meu Deus que é de nós?". Meu Deus, Meu Deus...
Extraido do Jornal de fato - Coluna Crispiniano Neto.
CARRO TOMADO DE ASSALTO,FIAT UNO MILE FIRE FLEX COR AZUL MARINHO COM PLACA DA CIDADE DE PORTO DO MANGUE (HYB-5273) ANO 2007/2008 QUEM TIVER ALGUM PARADEIRO LIGAR PARA (84-8834-0203 OU 84-3316-2364)FALAR COM JOZIMAR.
Postar um comentário