Trigonometria no triângulo retângulo: Aula de Campo.
Após a teoria vamos à prática.
Primeiro a confecção dos equipamentos, Teodolitos feitos a parti de transferidor.
Depois foi só sair pelas ruas e calcular alturas. A torre da Vivo, A caixa d’água, o Moinho e por ultimo, o grande desafio, medir a largura de nosso rio.
Com um Teodolito diferenciado, nos embrenhamos na tarefa. Fixamos um ponto do outro lado, um ponto do nosso lado, calculamos o ângulo agudo e pronto, medimos a largura do rio.
A aula de campo contou com as participações das bolsistas do PIBID Wilma e Hélia.
Aula realizada na turma do 9° ano A.
3 Comentários:
parabéns professor é desse tipo de aula que nossas escolas estão precissando....
Valeu mestre Ronaldo,esse tipo de aula deve sempre ser trabalhada- haja visto, o índice de aproveitamento dos alunos ser acima doque se espera. É chegado o momento de nossas escolas ver a aula prática como um reforço a mais, norteando o alunado para uma aprendizagem com mais comprovação, observação, racionalização e cientificidade, no cotidiano escolar.
trigomometriaé meio difício
Postar um comentário