Falta d’água nas comunidades.
Há algum tempo que venho recebendo emails para registrar a situação dos assentamentos Caenga, Meu País e Costa Branca, além das comunidades de Pernambuquinho (parte final) e Alagamar sobre a falta d’água que essas comunidades vem passando.
Assim fui a busca de respostas para a pergunta mais óbvia: Por que a prefeitura deixou de abastecer esses locais?
Segundo o advogado Mário, a prefeitura tinha um acordo verbal com o governo do Estado desde 2008 interlocutado por representante do Seara onde o Estado através da Caern forneceria a água e a prefeitura de Grossos o carro para abastecimento dessas comunidades.
Ainda segundo adv. Mario, com a mudança de governo Estadual, esse acordo foi esquecido e o Estado está querendo que a prefeitura pague toda água, desde 2008 até os dias atuais e só será liberada com o fechamento dessa dívida.
Segundo Mozaniel Alves, assessor do prefeito, para a prefeitura isso é inviável, a caern tem obrigação de levar água onde a população está, pois quem vai receber pela água consumida é a própria.
Mozaniel ainda citou que a pipa da prefeitura está a disposição, está faltando apenas a caern liberar a água.
Amanhã haverá um encontro entre o prefeito Veronilde Caetano, Walter Gasi – Diretor presidente da Caern e Antonio Oliveira, secretário de Reforma agrária do Seara para resolver essa imparcialidade.
Bom, enquanto isso, a população dessas localidades sofrem com a falta d'água.
Bom, enquanto isso, a população dessas localidades sofrem com a falta d'água.
1 Comentário:
ISSO E UMA VERGONHA ESTOU QUERENDO DIZER Q O PREFEITO NADA FAZ ESTA DE BRAÇOS CRUZADOS ISSO E UMA VERGONHA
Postar um comentário