redirecionamento

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Superlotação!

 
Em março, há cerca de sete meses, dissemos aqui que a delegacia estava com superlotação, na época tinham exatos 38 detentos. Em abril voltamos a dizer que a delegacia de Grossos estava com seu número máximo, com exatos 44 detentos, estes estavam dormindo amontoados, sem o mínimo de espaço.
Pois bem, parece que a delegacia de Grossos hoje é só fachada, na verdade estamos lidando com um CDP. O Centro de Detenção Provisório ou como queira, um presídio.
O presídio de Grossos não aumentou em nada na sua estrutura física, nem muito menos em seu número de policiais, porém o número de detentos aumentou consideravelmente. Hoje o presídio de Grossos se encontra com exatos 62 detentos distribuídos nas mesmas três celas que antes reclamávamos que estavam superlotadas com 38 presos.
Hoje não me importo que venham para cá mais uns 38 para completarem 100. Porém é bom que o estado providencie mais estrutura física e policial, mais segurança a população, afinal como apenas três policiais pode combater se por acaso houver um motim? Será que apenas três policiais podem conter cerca de 60 homens?


Em junho, quando os policiais saíram para patrulhar, houve uma fuga de três detentos que deixou a população de Grossos em pânico, na época eram apenas 45 detentos.
Outro dia um dos detentos cortou a língua de outro por falar de mais.
Na ultima sexta-feira houve um princípio de eliminação de um deles por parte dos detentos, graças a Deus foi descoberto a tempo e os policiais, mesmo em pequeno número (3) controlaram a situação.
Mas quando isso não for possível, o que vão fazer? Quem pagará o “pato”? Quem se responsabilizará?
O Estado? O município? A população?

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO