redirecionamento

sábado, 26 de novembro de 2011

Eleição para diretor.


Supervisionada pelo professor Francisco Leal, a eleição para diretor e vice da E. E. Cel. Solon ocorreu tranquila e em clima de muita paz.

Com apenas uma chapa "Vencendo Desafios", composta por Simone Fátima e Marcos Bizerra, a votação teve boa presença de professores, servidores, pais e alunos.

Dos 344 votantes tivemos: 23 professores, 16 servidores, 74 pais e 231alunos, sendo que destes foram 6 brancos e 3 nulos.

Do total de eleitores votantes, a escola teve 99,03% dos votos válidos.
A nova Direção tomará posse no dia 01 de Janeiro.

Logo mais publicaremos uma entrevista com Simone Fátima e Marcos Bizerra.

9 Comentários:

Maria de José disse...

Sinceramente
O coronel Solon já esteve melhor!
Minha crítica, quero deixar bem claro não se diregi ao lado pessoal, mas sim ao profissional. A Senhora Simone como gestora é uma excelente Professora!
O Colégio Coronel Solon que em vestibulares anteriores já aprovou muitos alunos, hoje tem um número insuficiente de concluintes dispostos a fazer o ENEM obrigando o MEC a direciona-los à outras cidades para fazer as provas.
Acredito que a diretoria esteja enfrentando muitos obstáculos, entretanto desafios são sempre presentes em qualquer instituição e isso não pode ser colocado como forma de justificar a falta de liderança da diretoria.
Bem, no meu entender, para oculpar o cargo de gestor ou diretoria o profissional deve ter o controle total da situação e não deixar à Deus dará como no caso do Coronel Solon.
A função da Direção é incentivar e cobrar tanto os alunos quantos os professores e funcionários a excercer o seu melhor, certo que é dificil na atual conjuntura nacional de péssima valorização dos profissionais da Educação, mas não impossível e o desafio deve ser enfrentado nunca abandona-lo, pois é muito triste ver um colégio que representa a história da nossa terrinha tendo seu nome jogado ao vento por falta de interesse dos Professores, Alunos, Funcionários e diretoria.
Então não sei de devo parabeniza-los, mas vou fazer como forma de desejar boa sorte e que desejar também a mudança de contuda da nova gestão para que tenhamos mais jovens ingressando nas universidades.#ficaadica

Francisca Neta disse...

O Cel Solon aprovou 15 alunos no vestibular da UERN, inúmeros ganharam bolsas de estudo do Prouni. O único problema atual dessa escola, é que Simone deixou de ser professora, e não existe nenhum professor capaz de substituí-la.

É DIVERTIDO VÊ PESSOAS FRUSTRADAS QUE NUNCA EXERCERAM A PROFISSÃO, NUNCA REALIZARÃO O SONHO DE SER ALGUÉM EM GROSSOS, SE ESCORAM NO CÔNJUGE PARA PODEREM SOBREVIVER, E TEM INVEJA DE UMA PROFISSIONAL SEM IGUAL - HUMANA, COMPETENTE, HONESTA - COMO SIMONE.

O CEL SOLON ENTRE AS MELHORES ESCOLAS ESTADUAIS DO ESTADO E ESSA PESSOA COM MEDO DE SE COMPARAR GESTÃO! KKKKKKKKKKK

O CASO AQUI É INTEIRAMENTE PESSOAL, MAS NÃO TEM NADA NÃO, NÃO FOI SIMONE NEM JOÃO DEHON QUE RECEBEU MAIS DE 30 COMENTÁRIOS CONTRA SUA PSEUDO-CANDIDATURA!

TRABALHAR POR AMOR, É A MARCA DESSA MULHER!

VENCENDO DESAFIOS, NADA DIZ MAIS SOBRE O TRABALHO DESSA DIRETORA.

QUEM NÃO TEM DESCULPAS É ESSE CIDADÃO QUE SE DIZ PREFEITO, E VOCÊ AINDA NÃO FALA NADA COM ELE ("MARIA DE JOSÉ"), PORQUE TEM SEUS INTERESSES, QUE NÃO IRÃO MAIS SE CONCRETIZAR! NÃO É NADA, NEM NINGUÉM! TIRE A POSIÇÃO DE DIRETORIA DELA, CLARO QUE NÃO, PORQUE NÃO É NADA, NEM NINGUÉM! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

SEI MUITO BEM QUEM É MARIA DE JOSÉ. A FRUSTRAÇÃO PULA DA TELA! KKKKKKKKKKKK

Maria disse...

Maria José é uma ridícula que todo mundo odeia! vem de mossoró pegar o dinheiro da secretaria de educação e ainda se dar ao direito de falar besteira! o fim tá próximo senhora!

ProfFrancisco Leal disse...

Gostaria apenas de dizer a Vossa Senhoria, que a crise nas escolas estaduais não limita-se apenas a cidade de Grossos. Não sei qual é o seu interesse senhora Maria José, em meter seu dedo onde não foi chamada, no entanto, apesar da greve, continuamos fazendo o possível, para atingirmos nossa meta - educar nosso aluno. Não estou aqui me achando o tal, no entanto, quando alguém que não pertence ao quadro de funcionários faz propaganda descabível, cabe a nós professores e funcionários, defender-se de comentários irracionais. Vossa senhoria não trabalha nessa instituição, portanto, não sabe o esforço que fazemos para manter em funcionamento nossa querida escola. Os filhos de Grossos bem sabem disso!

creuza disse...

acho q todos em Grossos sb que Simone foi e sempre será uma excelente professora,mais pelo fato de encontrar dificuldades todos encontram,mais é necessario ter jogo de cintura e autonomia na liderança,uma escola não funciona apenas com a direção e sim com o principal gestor de uma escola "a grade de professores e funcionario em geral" sabe-se porém que para isso a direção tem que execer automia " como ja se teve no coronel solon,coroneis bem vestidas que metiam medo em todos" isso ao contrario de simone que não tem carater p meter medo em ninguem e por virtude existente nela " sabe conversar e é educada por natureza".A respeito do ENEM realmente faltoou incentivo,mais a culpa não é apenas da direção e sim dos professores que deixaram a desejar mais uma vez.Os 15 alunos que passaram no vestibular da UERN como foi citado,foi conseguido por recursos proprios, e não venham me dizer q os outros anos passaram por causa de direção de escola q muitas so queriam sber de festas e apresentações.desde já parabenizo a Simone pela mestre competente que es, mais so deixo um opnião p ela deixe os seus principios de lado e seja " coronel" so um pouquinho q vc verá como os professores e funcionario vão gostar.

Obg Ronaldo de postar meu comentario

Amigo disse...

Caríssima amiga “Maria de José”,
Não vou aqui perder meu tempo com palavras supérfluas ou atiradas ao fundo de um mundo virtual, ignoto ou anos-luzes de vocabulários restritos a meias palavras. Conhecer a fundo o alunado do Coronel Solon, esse que é oriundo de diversas etnias e lares de nossa terrinha, castigada e malfadada pelos inescrupulosos “politiqueiros” de plantão, continuam sob o famigerado “chicote”, ou seja, seus pais, não todos, obviamente, não tiveram condição de dar-lhes um bom acompanhamento em seus deveres como suporte pedagógico. Vale aqui inserir uma lacuna: quando escreveres (digitares), observa se não errais. Nossa língua tem de ter ponto, vírgula, exclamação e outros códigos para que o leitor, na sua essência, se norteie quanto ao que desejais transmitir aos incautos leitores, muitos deles nem sequer entendem o que se passa entre uma letra e uma mensagem. Vede o que digitais. Se questionais o porquê de nossos alunos não quererem mais fazer o ENEM, PROUNI e outras tantas portas de entrada às Instituições de Ensino Públicas, vinde e perguntai a eles mesmos. Dessa forma, obviamente, estarás contribuindo para a nossa melhoria e seleção de nossos novos alunos. Quanto aos professores, talvez Vossa Senhoria desconheceis que estivemos com o quadro irregular de professores, turmas passaram de ano sem acompanhamento de professores por falta de “compromissos dos gestores governamentais”. Isso é muitíssimo GRAVE. É com dares um atestado de saúde a um moribundo, afirmando que este está em boas condições de trabalhar, sabendo que não resistirá aos trancos do peso da carga de informações sobre a sua pesada cruz. Para tecer qualquer comentário, usai as sábias palavras do filósofo Sócrates: Conhece-te a ti mesmo, só assim pensarás melhor, ou quem sabe, mudar a forma de publicar um comentário antes de postá-lo. Fica a dica. Abraços.

Amigo disse...

Amigas, da próxima vez use o corretor ortográfico disponível em seu PC, NOTEBOOK, TABLET, SMARTPHONE e outras parafernálias eletrônicas ao seu alcance. Vamos mudar (esconder) (dissimular) o quadro de analfabetismo funcional que ainda insiste por aparecer em nossa terrinha. Fica a dica.
Abraços.

Maria de José disse...

Muito Gratificante ver a discussão. Acho que assim vamos progredir, afinal esse é o nosso objetivo maior.
Fui aluna, funcionária e tenho filho estudando lá.
Então acredito que conheço um pouco a realidade.
Como disse no primeiro comentário "Atual conjuntura nacional de péssima valorização dos profissionais da Educação"
Conheço também essa realidade.
Peço Apenas Mais Empenho, Interesse e Dedicação dos profissionais que fazer essa instituição, muito capacitados por sinal (quero deixar claro), dêem o SEU MELHOR, Vocês são Capazes de Fazer bem Melhor!
E com isso incentivar os alunos.
A democracia é mesmo fascinante,apenas um comentário gerou inúmeras respostas repletas de brilhantismo.
Fico bem Feliz e espero de todo coração que essa energia seja direcionada a ajudar a educar nossos filhos.
Não irie mais responder, pois o meu objetivo foi alcançado.
#ficaadica

Professor Ronaldo Josino disse...

Quero aqui fazer um comentário, só não sei se é bem vindo ou atrasado, mas há a necessidade do mesmo. O comentário é sobre Maria de José, primeiro que todos saibam que o publiquei por não haver só uma Maria de José, e segundo algumas críticas foram feitas a Maria José do Polo da UAB, o que é um erro gravíssimo. Então espero que peçam desculpas, quem criticou Maria de José, se referindo a Maria José do Polo, errou.
Eu tenho absoluta certeza que não foi Maria José do Polo.
Mas isso é fácil, cada comentário desses fica gravado o IP do computador, então caso alguém se sinta ferido, é só rastrear.
Em virtude desse acontecimento, desculpem leitores sedentos de desejos de meter a língua nas pessoas, mas não vou mais postar nenhum comentário anônimo ou com nome fictício.
Assim não dá, depois quem vai responder a processos sou eu.
A todos boa tarde.
Hoje quase todo mundo tem uma conta nas redes sociais com fotos, seja Orkut, facebook, Hotmail, Yahoo e aí por diante, então usem.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO