redirecionamento

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Entrevistando Simone Fátima.

 Eleita diretora pela segunda vez, Simone Fátima, que agora terá a companhia de Marcos Bizerra como vice, concedeu uma entrevista a esse blog e falou um pouco das dificuldades, das motivações e do que espera para essa outra gestão.

Blog: Com relação a sua primeira gestão como diretora do Cel. Solon, o que você pode destacar como ponto positivo e negativo?
Simone: Como ponto positivo foi o apoio que nós recebemos na falta de professores pelas famílias e pelos funcionários da escola e como negativo, foi sem dúvida a falta de professores.

Blog: Sabemos que no final das contas, a educação ou a falta dela é de responsabilidade do poder público. Nesse sentido qual é sua opinião sobre esse paradigma? 
Simone: Eu acredito que a educação é de total responsabilidade do poder público e este deveria retribuir todos os impostos de maneira que as pessoas tivessem uma educação de qualidade. Isso foi colocado logo que comecei a luta pela falta de professores, eu dizia que; a responsabilidade era do poder público para ter feito uma educação de qualidade. Era um direito das pessoas e não um favor ter uma boa educação.

Blog: Sabemos que diretor, gestor, de escola pública nos dias de hoje é um desafio. O que lhe motiva para esse segundo mandato que estará se iniciando no dia 01 de Janeiro do próximo ano?


Simone: Em primeiro lugar a importância da conquista da gestão democrática, que nós quanto educador ou funcionário da educação jamais deveremos deixar que se acabe a gestão democrática e também o amor que tenho pela educação, apesar de todas as dificuldades, da desvalorização humana, eu acho que estou no caminho certo, eu gosto da educação, me identifico com ela, gosto de mais dos alunos, gostaria que eles tivessem uma educação de qualidade e descobrissem a importância da educação.

Blog: De uma maneira geral, Simone, o que você espera para essa segunda gestão?
Simone: Eu espero que tenhamos professores efetivos e que para o próximo ano o governo possa realizar concurso também para funcionários, tendo em vista que nossa escola necessita muito dessa categoria. Estamos trabalhando com terceirizados e o número não atende realmente as nossas necessidades.

Blog: Fique a vontade para fechar essa entrevista.
Simone: Existe uma filosofia que diz: “Ao lado de um grande homem há sempre uma grande mulher”. Eu digo: Ao lado de uma grande gestora há sempre uma boa equipe. Nesse sentido eu conto com todos vocês para o sucesso da nossa escola.

1 Comentário:

Prof. Assis Bezerra disse...

Parabéns Simone e Marcos pela vitória e que nessa gestão a Luz Divina possa os iluminar cada vez mais.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO