redirecionamento

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fla perde novamente na Justiça e o Sport volta a ser o campeão de 1987.

A polêmica sobre o título Brasileiro de 1987 ainda está longe de acabar. Depois de perder no tribunal, o departamento jurídico do Flamengo apelou à FIFA e à justiça pernambucana na tentativa de reaver o troféu de campeão. Mas o clube carioca sofreu outra derrota. O desembargador federal Francisco Cavalcanti negou o agravo do time rubro-negro e deixou a taça nas mãos do Sport.

No início deste ano, a CBF atestou as duas equipes como campeãs brasileiras de 1987. Na ocasião, a presidente Patrícia Amorim, comemorou: “Esse é um dia histórico para o Flamengo. Quero homenagear todos os jogadores da campanha de 87 e o técnico Carlinhos. Vocês são agora os legítimos campeões de 87, e o Flamengo tem de direito seis títulos de campeão brasileiro”.

No dia 27 de maio, o Sport acionou a justiça pernambucana e a CBF para reconhecer o título. Depois de um tempo, a nova resolução afirmou que o Leão da Ilha era o único Campeão Brasileiro de 1987.

Em função disso, o Flamengo entrou com um recurso na justiça pernambucana, qual foi negado. Mantendo assim, o título para o Sport. Decisão comemorada por Arnaldo Barros, diretor jurídico do clube: “O Desembargador Federal, Francisco Cavalcanti entendeu que os recursos perderam o objeto, pois a obrigação a que foi condenada a CBF foi satisfeita”.
Com informações Superesportes.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO