redirecionamento

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Grossos, Minha Terra, Minha História.

Quem se lembra do inicio do ano de 1993? Quem se lembra do carnaval deste ano? Quem se lembra dessa menina de azul? Esta foi vítima de uma brutal e inesquecível injustiça. Arrisco a dizer que essa foi a pior tragédia que nossa “Terrinha” passou.

Três rapazes, Eduardo, Bira e Paulinho, aparentemente de confiança da família da vítima, a levaram para o mangue onde a violentaram covardemente e a mataram.

Segundo informações, após o estupro, após todo ritual de maldade e covardia, após a usarem de todos os modos e objetos, a mataram com uma tábua com um prego na ponta. Ouvindo os detalhes da sua própria mãe, onde até hoje guarda o laudo médico feito do corpo da jovem, fotos do jornal O Mossoroense, chegamos a se arrepiar.

Após o assassinato, alguns deles ainda vieram prestar . . .


homenagens a família da vítima e acompanharam o sepultamento demonstrando estarem sofrendo.

Grossos viveu momentos de tensão, após serem identificados e presos na cadeia de Areia Branca, Grossos não aceitou apenas a prisão, se mobilizou e partiu decididamente para a vingança.

As pessoas atravessaram o rio de lancha, de barcos ou mesmo a nado, foi um movimento de pura revolta, mais de mil pessoas deixaram suas casas a procura de justiça.

O resultado disso todos já conhecemos, a cadeia foi incendiada, alguns dos assassinos linchados publicamente, Eduardo foi morto ainda dentro da cadeia, o Bira no meio da rua e o Paulinho, mesmo sofrendo vários ataques, conseguiu escapar e hoje o que resta para Elione sua mãe, são muitas, muitas saudades e lembranças que jamais serão esquecidas. Franciny Carla Alves, filha de Elione Alves e Francisco do Vale. Franciny era chamada de Francicarla e tinha na época 13 anos.

Provavelmente morreu da forma mais triste, pedindo clemência aos brutos pela inocência perdida de forma tão selvagem.

Com certeza esta deve está com Deus.

4 Comentários:

Francisca Neta disse...

Chocante, muito chocante. Que pena que a violência está virando banal! Muito tempo faz, mas fica aqui meus sentimentos a família.

Anônimo disse...

eo finada karla acertei

CLAUDINHO SILVA disse...

Triste esse fato que ficou marcado na hístoria do nosso municipio...
na época tinha meus 6 anos e me lembro bem do programa "Aqui Agora apresentado po gil gomes programa esse que era muito assistido na epoca,da tv ponta negra afiliada ao SBT. lembro da fumaça negra no ceu que lá da parada de onibus da rua de baixo eu obsevarva meio que sem entender muito o que ocorria...foi um ano muito triste na nossa terrinha....
Acho que so se igualá a tragica morte do Ex prefeito Dehon Caenga...que tbm foi horrivel...Grossos ficou marcado por essas tragedias...e sim não esquecendo a do professor Rebouças...na época tbm me chocou muito pois no dia do seu falecimento erá aula dele em minha sala 6 ano E E prof Manoel João....

que Deus acolha junto a vossa paz!!!

Fátima Medeiros disse...

Muito triste toda essa história!!
lembro-me do telefonema da minhas irmães e de minha mãezinha narrando toda tragédia....Infelizmente sou sincera e peço desculpas aos familiares dos assassinos, mais a justiça foi feita. feita esse pelas próprias mãos que é a mais certa de todas.!!.....

um grande abraço,
Fátima Medeiros

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO