Medindo consciência!
Vê se concordam. Quando fazemos algo errado e não sabemos que é errado, fazemos em qualquer lugar e hora, pois aí não está incluído a vergonha de ser reprimido ou o medo de ser multado ou coisa assim.
Pois fazemos crendo que é certo. Assim, se alguém lhe disser que isso ou aquilo é errado, no mínimo você toma um susto e se tiver consciência de certo ou errado, você procura não cometer aquele mesmo erro.
O que não é o caso dos “artistas” de outras ruas que jogam seus lixos na Terezinha Pereira, perto das residências desta rua, aqui o sujeito coloca o lixo propositalmente em uma hora que não tem ninguém olhando, a noite ou pela madrugada, isto é, ele tem a consciência que é errado, daí a hora escolhida, pois se ele não tivesse o entendimento que era errado, ele jogaria a qualquer hora, estivesse movimentado ou não.
Conclusão, ele jogou seu lixo conscientemente que é errado.
Aqui eu paro para entrar em outro assunto, “homens de bem”, Para você, o que é homens de bem?
Comentarei na próxima postagem.
2 Comentários:
ronaldo o senhor tem razao quanto ao inresponsavel que coloca o lixo escondido!ele esta errado,ele e um inresponsavel,tudo bem concordo,agora vamos acompnhar nosso raciocinio,e quanto a prefeitura?que conhece e tem consciencia da sujeira que esta rua ,sera tambem que o prefeito vai colocar toda culpa dessa vez nesta pessoa?gostaria ronaldo da sua opniao,e por favor nao descarte meu comentario.
Nós somos os próprios culpados, assim como criticamos as autoridades e,fiscalizamos sua ações,deveríamos fazer o mesmo com as pessoas q praticam esses delitos.
Postar um comentário