redirecionamento

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Enduro do Verão 2012 – RN.


 
Ontem aconteceu a abertura do Campeonato Estadual do RN de Enduro FIM.

Com muita adrenalina, alguns tombos e emoção de tirar o fôlego, os pilotos deram seus shows nas areias da nossa “Terrinha”.

A largada aconteceu no sítio do senhor Nozinho e os pilotos fizeram o percurso de, aproximadamente, 30 km por volta, foram 4 voltas.

Havia pilotos de todo RN, do Ceará e Pernambuco.
Diretor de Prova foi o Sr. Cláudio Garcia

As categorias que de motos foram: E1 / E2 / E3a / E3b / E4 / E5 / E6
A premiação: Troféu do 1º ao 5º em Todas as Categorias. Na E5, até o 10º.

O evento em si foi show, porém abro aqui uma crítica, uma crítica que entendam como construtiva.
Para um evento grandioso dessa natureza,  . . .


a participação da população de Grossos foi mínima, e mínima por quê? Explico.

Um dia antes (sábado) o que mais se falava era esse tal de Enduro, mas no domingo o que se viu foi todo mundo fugindo das ruas devido os policiais do DETRAN, para uma cidade que não se é obrigatório o uso do capacete e ou ter uma fiscalização mais enérgica quanto a documentos, policiais do DETRAN são sinais de encrenca, é o mesmo que ficar a pé.

Ora, para ir ao Enduro (Cooperativa), só mesmo de moto ou carro, como a grande maioria possuía moto, o resultado foi o que se viu, apenas os participantes e organizadores estavam no evento.

No próximo ou faça em um lugar que possamos ir a pé ou não traga esse tal de DETRAN. Caso atenda a uma dessas reivindicações, abram alas, Grossos vai ver.










3 Comentários:

Anônimo disse...

Olá, bom dia! Sou piloto do CE e gostaria de esclarecer que ao observar a presença de oficiais de trânsito e a distância do evento do centro da cidade, questionei os outros pilotos sobre o motivo e a resposta foi que inicialmente, o Enduro aconteceria na entrada da cidade, em uma pista onde aconteceu um velocross, porem, mesmo com oficios e autorizações por parte dos organizadores, as autoridades Policiais proibiram o evento e a circulaçao das motos. A unica saida do organizado, foi mudar o local do evento, e para garantir a realização, solicitou suporte do DPRE, orgão responsavel pela fiscalização das RN´s. Inclusive, como piloto, ficamos impedidos de até ir abastecer. Tenho certeza que a visão dos organizadores sempre foi agregar e proporcionar diversão para os cidadãos onde acontecem as etapas. Incllusive, é um evento com entrada gratuita. Acho que perdeu a cidade e os cidadãos, e como você mesmo frisou, uma cidade onde não há obrigatoriedade de capacetes nem fiscalização de documentos, uma autoridade proibir circulação de piltos federados em motos legalizadas para a pratica do esporte,chega a ser uma piada. Uma pena. Nem em tibau, areia branca e porto do mangue, onde já aconteceram outras etapas e participei de todas, acoonteceu isso, pelo contrário, a prefeitura e as autoridades, além de prestigiar, foram parceiras, sem impor regras ou limitações. Tomara que a Federação de Motociclismo e os Organizadores retornem a grossos e que a população possa presenciar esse grande evento, que tem uma estrutura enoorme e presença dos melhores pilotos de vários estados. Que sua sugestão seja acatada, não somente pelos organizadores, como também pelos poderes constituidos da cidade de grossos, que por sinal me disseram ser linda, prém, com medo de ser preso, não pude ir conhecer. Obrigado pela excelente cobertura.

DIOGO AVILAR disse...

Muito bom o show que o pessoal deu em Grossos... que pena que foi a ultima vez que nos veremos um evento de grande porte como este na nossa cidade, pois os organizadores disseram com todas as palavras que nunca mais fariam um evento desses em Grossos, pois não tiveram apoio das autoridades locais (TODAS AS AUTORIDADES LOCAIS SEM EXCEÇÃO DE NENHUMA)!!!

Maria disse...

Amigos visitantes, lamento muito no que aconteceu,mas ñ se deixe levar por esse lado pois dias melhores virão e com certeza o reinado desse povo acaba e tudo vai muda.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO