Oficializando DENÚNCIA.
Ontem o vereador Cateca esteve na Promotoria Pública de Areia Branca protocolando uma denúncia contra a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern). O documento foi entregue a Fabrício Isidoro, tec. da promotoria para ser entregue ao próprio Promotor.
A denúncia está sendo realizado pelo vereador Carlos Lacerda (Cateca) e um morador da comunidade de Pernambuquinho o advogado Mario Jácome.
Junto com essa denúncia o vereador Cateca também entregou um oficio do presidente da Câmara de Grossos, o senhor Alexsander Manuel Paiva (Laíre) convidando o promotor a participar de uma Audiência Pública que será realizada na próxima sexta-feira às 10h00min da manhã com o objetivo de discutir o problema da ineficiência da Caern nessas Comunidades.
Através de oficio entregues pelo vereador Cateca, também foram convidados para essa Audiência Pública as autoridades:
Yure Tasso – Diretor presidente da Caern;
Gilberto Jales – Secretário de Estado de Recursos Hídricos;
Francisco Nehilton – Diretor regional da Caern em Mossoró;
Raimundo Nonato - Chefe do Escritório da Caern em Grossos e
Veronilde Caetano – Gestor da nossa “Terrinha”.
Essa questão da falta d’água nas comunidades de Barra, Pernambuquinho e Alagamar não é de hoje, já vem se arrastando há muito tempo e a situação se agrava mais ainda no período do veraneio.
A própria Câmara Municipal o ano passado em várias sessões discutiu o assunto sempre apoiada por denúncias orais de vários populares, inclusive do próprio vereador Cateca que participou efetivamente de vários protestos populares nessas comunidades atingidas por esse descaso da Caern.
Não havendo mais espaço para desculpas da própria Caern, os vereadores e autoridades vão debater o problema e buscar uma saída para essa problemática. Faz-se necessário que a população esteja presente para pressionar os participantes, principalmente os moradores dessas comunidades, pois sem a presença do povo, a solução parecerá desnecessária.
Levando em conta que esse problema se intensifica no período do veraneio, onde a população de Tibau aumenta exponencialmente, faz nos crer que essa água que deveria encher os potes dos moradores dessas comunidades em questão está sendo gastas com bicas, piscinas e outros tantos atributos de lazer dos banhistas.
Que estes veranistas têm o direito de lazer não há dúvida, entretanto que a população das comunidades de Grossos tem mais ainda o direito a água para beber, também não há dúvida, ainda mais quando o poço pertence as terras destas comunidades.
4 Comentários:
Valendo salientar Ronaldo, que não só as comunidades, mas, também nosso município esta sendo afetado por este desvio.
Valeu cateca,
Vc sim, é o único que msotra trabalho.
parabéns!
parabéns a vereador cateca pela iniciativa e incasavel lutar pelo povo de Grossos e a todos a queles que estão se mobilizando para resolver esse problema!!
que para min não passa de uma politicagem onde quem mais sofre é o povo ...mais olha ai senhores possiveis candidatos estamos em um ano de eleição e vcs vão precisar do povo das comunidades de barra,pernambuquinho e alagamar!!! "olho vivo gente!!! quem ajudou e quem apenas ficou olhando!!! isso acontecer....
é bem interesante, o que está sendo feito pelo legislativo mais não fica só nesta questão não, pois a RN 012 continua sem agua e as pessoas carregando de carroça, qum passa na estrada sabe e ver.
Postar um comentário