redirecionamento

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Venha cá e fique lá.


Fui alertado que a quadra de esporte do Bairro dos Coqueiros estava precisando de reparo, os portões, por exemplo, estavam no chão e alguns ferros de sustentação das telas já estavam quebrados.

Pensei de imediato: já!

Fui e comprovei: É verdade.

Posso até criticar a prefeitura por vários outros problemas na nossa “Terrinha” como já fiz, por exemplo: falta de bancos na Prainha, reforma da Praça do Moinho, banco do Marco Zero, calçamentos irregulares e por aí vai, inclusive a reforma desta quadra foi, sem querer nenhum mérito, uma campanha desse blog.
 
Agora cá entre nós, venha cá e fique lá.



Esta quadra foi toda reformada e reinaugurada no dia 24 de Julho de 2011, portanto faz menos de 5 meses (veja aqui)   de reforma, não compreendo como os desportistas que usam essa quadra deixam isso acontecer.

Talvez um ou outro diga: mas não foi eu!

Não importa quem foi que quebrou, até porque este nunca vai aparecer, o que importa é que a quadra é nossa e independente de quem esteja a usá-la, deve cuidar.

Acredito que a prefeitura deva logo logo consertar esses portões, mas eu tenho a plena convicção que não foi à bola que quebrou. Gente um patrimônio público não quer dizer que devemos quebrar, quer dizer que todos podem usar, quer dizer que é nosso e, portanto, temos o direito e obrigação de zelar por ele.

Eu duvido que um portão, por mais “fraco” que seja, de talo se for o caso, se colocado na sua casa não dure menos de 5 anos.

Quanto aos varões que estão sendo quebrados, também tenho plena certeza que não é a bola, pois se for, a bola de vocês é, no mínimo, de ferro.

Tem gente que ver alguém quebrando (forçando) uma tela ou uma rede e não diz nada, pensa: Não é meu, pode quebrar. Ledo engano.

O que falta aqui é tão somente consciência, consciência de todos e enquanto ela não vem, eu, você, nós, todos vamos continuar na mesmice de ser sempre um ser inferior.

O problema é que eu, você, minha mãe,  sua mãe, mesmo sem culpa aparente, é quem paga o “pato”, pois o conserto de forma nenhuma sai do bolso do prefeito, sai do seu que é desportista e do meu que há muito tempo deixei de jogar bola.

Acorde Grossos.
Ações desse tipo não que dizer que somos contra ou a favor de uma determinada pessoa, ou gestão ou grupo, quer dizer sim, que somos ignorante.


Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO