redirecionamento

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Resquício do Carnaval.


Quem se lembra do carnaval de 2011? Eu lembro. Neste teve uma banda que mais reclamava do que cantava, reclamava de fome, de “lizera” e que desejava até big big.

Este ano foi diferente, muito diferente.

As bandas que por aqui tocaram – pelo menos as que acompanhei – realmente tocaram, pouco falavam e quando falavam era no ritmo da música. 

Quero aqui engrandecer os meninos da “Terrinha”, . . .


estes fizeram bonito, tanto a Banda Zuyrê como a turma do Frevo, sem esquecer claro, dos meninos do Nosso Samba e Tony Dilmar, a meu ver deram conta do recado, e como já disse em outra postagem, estes só perdem para as de fora na Fama.

O ano passado teve acidentes graves, este ano não, o mais que fiquei sabendo, foi um ou outro desentendimento, coisa de bebida.

O policiamento e os seguranças contratados pela prefeitura – 18 seguranças – também fizeram o que a cartilha manda, deram mais proteção a quem realmente foi para se divertir.

Por falar em policiamento, ouvir no rádio que viria 40 policiais para Grossos, podem até ter vindo, mas ficaram tudo pelo caminho, aqui não apareceram nenhum, quanto mais 40.

Na segunda-feira de carnaval, a organização fez um bloqueio, impedindo dos carros passarem para a Prainha, deixando esta livre para os pedestres e o trio. Em minha opinião eu achei interessante, o problema aí é que não tem espaço para acostamento, o que ocasionou um grande engarrafamento, mas é fazendo diferente que a gente melhora.

No todo, o carnaval deste ano foi muito bom. 

Minha única ressalva foi no domingo, na troca de banda, em que a banda quê tocaria pra Rafaela demorou quase uma hora, deixando os foliões impacientes e até desistindo do arrastão por “esfriarem”.

Uma dica é que o trajeto Barra/Grossos deveria ser iluminado, daria mais segurança e conforto.

Aqui faço uma crítica aos foliões, claro que não são todos, mas muitos ao secarem suas latinhas de cerveja jogavam estas para o mangue. Bastava devolver aos vendedores.

No próximo ano, vamos trabalhar isso também.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO