redirecionamento

quinta-feira, 15 de março de 2012

Dia da Poesia.

Ontem foi dia da poesia e para recordar, nada melhor que lembrar a poesia desse que até próximo a sua ida para o outro plano, não perdeu a boemia e versos inconfundível.
Dagmar Costa.

Como Voltar
Meu espírito boêmio foi embora,
A minha voz, coitada, emudeceu.
  Pois já não sei como acabar agora
       A minha angustia e este tormento meu.
                Não sinto mais pulsar meu coração,
     Ele vive tristonho tão gelado.
     Às vezes, penso que ele está
                           Sem o rítmo normal, parado sem pulsação.
             É, vou mudar, vou mudar meu pensamento,
   Eu vou esquecer tudo num momento,
Em fazer versos e escrever canção.
                  Mas, como esse espírito poderá voltar?
                 Só se um amigo chegar e em mim botar
          Debaixo do meu braço um violão.
         Dagmar Costa.

3 Comentários:

juninho disse...

dagmar, o mestre, o mito. lutador, cantor, compositor e poeta, alem de grande figura

Francisca S Silva (ttta) disse...

Se alguem me perguntasse hoje como eu defiria Dagmar, só teria um resposta coorente: Um ser que está entre os mitos, os herois, e os pensadores que fazem parte do lirismo, do romantismo e da poesia.
Por tanto, nada mais justo que no Dia dedicado a poesia, esse grande poeta seja reverenciado com o agradecimento por tudo de bondade, de alegria que nos proporcionou quando esteve neste plano terrestre, entre nós, seus grandes admiradores. Amigo Deus o tenha entre as alegria do plano celestial. Saudades.

profFrancisco Leal disse...

Dagmar representa a pureza dos sábios simples!

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO