redirecionamento

quinta-feira, 1 de março de 2012

Pregão Presencial de Medicamentos 2012.

Terça-feira (28) de fevereiro, às 08h:30min, foi realizado um pregão presencial N° 009/2012 com o objetivo de contratar empresas para o fornecimento de medicamentos diversos para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde do nosso Município.

As empresas participantes desse Certame foram:

EMPRESA: Y GREICE DE FREITAS CRUZ – ME – MOSSORÓ/RN
Representante: FRANCISCO GENILDO CRUZ

EMPRESA: RDF - DRITRIBUIDORA PARA PRODUTOS DE SAUDE LTDA - NATAL
Representante: SIDNEY CARLOS DE MELO

EMPRESA: F. WILTON CAVALCANTE MONTEIRO – MOSSORÓ
Representante: FRANCISCO BIZERRA IRMÃO

EMPRESA: DISMED DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS LTDA ME – MOSSORÓ/RN
Representante: KAIO CESAR LUCENA MELO

EMPRESA: PHOSPODONT LTDA – NATAL/RN
Representante: CLIDENOR FELIX NICACIO

Só a tipo de informação para quem não conhece, Pregão Presencial é a modalidade de licitação em que a disputa pelo fornecimento de bens ou serviços comuns é feita em sessão pública, nas dependências da instituição compradora, por meio de propostas de preços escritas e lances verbais para classificação e habilitação do licitante com o menor preço ofertado.

De forma simplifica, os passos de uma sessão de Pregão realizada é:

•    As empresas concorrentes são credenciadas.
•    As propostas iniciais são entregues ao pregoeiro, em envelopes fechados.
•    É feita a leitura das ofertas e são lançados os valores no Sistema de Acompanhamento de Pregão Presencial. O sistema classifica as propostas e as empresas concorrentes. O resultado dessa classificação aparece em um telão. Além da empresa que ofereceu o menor preço, permanecem na disputa aquelas que apresentaram propostas com valores até 10% acima da menor oferta. As demais são eliminadas. Não havendo ao menos três ofertas nessas condições, as empresas com as três melhores propostas podem participar do processo, independente do valor.
•    Instigados pelo pregoeiro, os concorrentes dão lances verbais, seguindo a ordem de classificação - do maior para o menor preço inicial proposto -, em rodadas sucessivas.
•    Quando os concorrentes esgotam seus lances, encerra-se a etapa competitiva. No telão, os resultados são organizados segundo a classificação final.
•    O pregoeiro negocia com a empresa que apresentou a melhor proposta, para obter redução de preço.
•    Verificam-se as condições de habilitação da empresa que apresentou a melhor proposta.
•    Se as condições apresentadas pela melhor proposta estiverem de acordo com as exigências, é declarada a empresa vencedora. Em caso de não-conformidade, o pregoeiro passa a analisar as condições de habilitação da empresa seguinte, obedecendo à ordem de classificação.
•    Ao final da sessão, qualquer licitante pode manifestar a intenção de interpor recurso, tendo um prazo de três dias úteis para apresentar as razões desse ato. Após a decisão dos recursos, a contratação é formalizada.

OBS: A SESSÃO É PÚBLICA, TODOS OS CIDADÃOS QUE SE INTERESSAREM PODEM ASSISTIR O CERTAME.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO