redirecionamento

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sessão de ontem.



Ontem na sessão da Câmara Municipal de Grossos o tema central foi Segurança Pública.
Com sua bancada popular totalmente ocupada, os vereadores ouviram ontem diversas declarações de empresários, populares e representantes políticos reivindicando não só a volta do sarg. Caio Cezar e sua equipe, como também pressa em uma política estratégica para a segurança pública.

Segundo a empresária Lindacilva, não entende o porquê da mudança do policiamento quando este estava sendo eficiente, com a retirada do sarg. Caio e sua equipe Grossos ficou sem lei e pediu urgência aos vereadores.

“Não sei por que tiraram o sarg. Caio e sua equipe, . . .


isso eu não sei por que, mas sei que precisamos com urgência de sua volta, Grossos precisa de segurança.” Encerrou.
 
Após o pronunciamento, a empresária Lindacilva entregou ao presidente da Câmara um baixo assinado pedindo a volta urgente do Sarg. Caio e sua Equipe.

O próximo a falar foi o senhor Valdo Bezerra, segundo ele, aos 74 anos nunca tinha visto o que viu nos últimos dias, porém enfatizou que grande culpa também é dos pais, por não acompanharem seus filhos no dia a dia.

“Nos meus 74 anos nunca tinha visto o que se passou nos últimos dias aqui, mas grande culpa também é dos pais que não procuram saber, quando os filhos saem, onde estiveram, nem com quem estiveram ou o que estiveram fazendo. Quanto à segurança, não sei com qual fim tiraram esses dois rapazes (Caio e Charlejandro), mas eu assinei (referindo-se ao baixo assinado) e assino quantas vezes for preciso por que Grossos melhorou mais de 50% com o trabalho desses rapazes”

O próximo a falar foi o vereador Marcos Bezerra, este deixou evidente a preocupação por parte dos parlamentares quanto à deficiência na segurança pública, citou alguns casos de roubos, vandalismos e mortes acontecidos nos últimos momentos.




“O problema é grave, este atinge todo mundo, ninguém está isento de ser atingido pela falta de segurança, não podemos deixar pra lar achando que o problema não é nosso, se não for tomada alguma medida, ele vai chegar até você, até a mim e assim por diante.”
Um pouco mais adiante:
“Temos que se envolver, quer seja como cidadão, como professor, como desportista, não importa, temos que nos unir para resolver esse problema, ficar só passando para o outro, não nos vai levar a nada.”
Um pouco mais adiante:
Não posso dizer que se o sarg. Caio chegar tudo isso vai ser resolvido, não gosto de delegar atributos de heroísmo, é perigoso, não que eu seja contra a vinda do sarg. Caio, muito pelo contrário, acho que o trabalho de caio foi bom, por isso sou a favor, mas nós temos que se decidir, ou é contra ou a favor de uma atitude que venha a nos dar segurança, não ficar jogando para o outro.”
 
Marcos também enfatizou que foi o povo que procurou a câmara e que isso era bom, mostrou vontade em resolver o problema.
Por fim, observou que Grossos já é palco de crime organizado e que Grossos precisa de uma polícia que tenha estratégia.
 O vereador Cateca enfatizou a importância de uma audiência pública, assim como a que aconteceu com o problema da água, em que na época foi resolvido, uma audiência com todas as autoridades e população também resolveria.

“Sou adepto a ideia de uma solução para este problema o mais rápido possível, uma audiência pública com todas as autoridades presentes vai resolver de vez esse problema.
Grossos está precisando de medidas urgentes, para o bem de nossos jovens.”

Gustavo enfatizou o aumento das drogas, a necessidade de união e exaltou o trabalho que vinha sendo feito pelo delegado Caio.

“Precisamos nos unir, o problema é sério, muitos jovens estão se perdendo nas drogas e até a vida, é bom que a população saiba que os vereadores estão prontos e unidos para ajudar no que for preciso ao povo”.
 
Em poucas palavras, Erasmo também se colocou a favor de uma solução imediata, estava pronto a cooperar no que precisa-se.

Martins Carlos foi mais direto nas suas colocações, segundo Martins não entende por que mudaram essa equipe no meio de um trabalho.
“Não entendo por que tiraram essa equipe, pois eles estavam fazendo um trabalho e já conhecia as pessoas, os lugares, faziam blitz, colocaram lei na cidade e de repente muda tudo e aí, o que chegar agora vai começar tudo de novo, sem conhecer nada. Eu sou de acordo sim, a volta dessa equipe, não assinei ainda, mas vou assinar.”

O presidente da casa ainda deu oportunidade da fala a Secretária Jurandir Brito que falou como representadora do Unicef . Em sua fala a Secretária pediu pressa, pois as crianças e jovens de nossa cidade estão sem proteção, a droga está sendo vista ao claro do dia.
“Em nome dos nossos jovens, pedimos mais segurança, estamos vivenciando dias de total insegurança, roubos, arrombamentos, mortes, a droga sendo comercializada a “céu aberto”, em nome do Unicefe, precisamos de segurança para nossos jovens. A equipe de Caio vinha fazendo um trabalho que estava repercutindo, precisamos dessa política de volta.” Encerrou.

Antonio de Chico também expôs sua opinião e foi sucinto em dizer que gostava do trabalho de Caio e que inclusive já contribuira em uma de suas missões.
“A equipe de Caio revistava, procurava a droga, ia à noite, fosse à hora que fosse, a praça (central) hoje é o que mais se ver, depois de certas horas, o movimento de droga é grande, eu sou a favor da volta”.

Logo após a sessão, o presidente da Casa convidou os vereadores para irem a delegacia discutir  sobre segurança, mas foi alertado que o sarg. Alci não estava, segundo o presidente Laíre, ele estava em Areia Branca.

Na próxima sessão os vereadores acertaram de convidar autoridades da área de segurança pública para serem ouvidas.
Quem esteve presente também a convite da empresária Lindacilva, foi Gleison Tibau, lutador do UFC.
A próxima semanda Gleison estará viajando para Miami e em Junho participará de uma luta pela UFC.

Bom, fora os erros ortográficos a essa hora da noite, em resumo foi isso.






18 Comentários:

Anônimo disse...

Ao meu ver Grossos esta sim totalmente desprotegida, mas, foi um erro terem proporcionado essa audiência pública, explico porque: antes de ontem, dia 18/04 o sargento Alcir chegou a nossa cidade com a incubencia de cuidar da segurança de nossa cidade, deveria tê-lo convidado para saber quais os projetos e providências que ele pretende adotar em nossa cidade, para depois de um certo tempo, aí sim, se o trabalho dele não estivesse sendo satisfatório, fosse feita uma audiência pública solicitado a volta do sargento Caio.

Anônimo disse...

Bom, Ronaldo a sessão de ontem foi ótima. Sou afavor da volta de caio e sua equipe, mais faça uma votação no seu blog.

gabriel disse...

desculpe anonino,mas o sargento alcir quando chegou,foi logo pra casa de enilson mas sua equipe,agora pergunto fazer o q,se enilson disse q nao precisa de policia.

Anônimo disse...

ronaldo quei tirou o delegado de grossos nao foi enilson,foi um dos auxiliares da gorvernadora por nome de clecio ex diretor do antigo banco bandern que e primo da mae do menino que a equipe do caio bateu.

Anônimo disse...

gostaria de saber de alguns que realezaram essa baixo assinado se tevesse um filho apanhado pela policia iria fazer esse movimento

Maria Antonia disse...

ditersBom, caro Blogueiro espero que aceite meu comentário.Todos na cidade sabem que a retirada dessa equipe de policiamento foi feita por pessoas mesquinhas que procuraram solucionar os próprios interesses, questões particulares e terminaram prejudicando toda uma população, dentre jovens, idosos, empresarios e servidores que hoje são reféns da marginalização, a qual, quero frisar que não é exclusividade de Grossos, mas sim de todo o Brasil, mas como estamos tratando de uma cidade interiorana do Rio Grande do Norte fica mais escancarado o tamanho do descaso. Gostaria de sugerir que essas pessoas que jugam-se tão influentes que utilizassem desse prestigio para conferir emprego a população da cidade, uma vez que os jovens não têm onde trabalhar acabam sendo seduzidos pelo fácil caminho das drogas o que gera um efeito cascada desencadeador de vários outros problemas sociais ou até mesmo de saúde pública.
Então gente vamos fazer uso da consciência e deixarmos de ser tão egoistas e mesquinhos porque a vida dá muitas voltas e quem sabe em uma dessas você precise de um serviço de segurança público e não o disponha.
Obrigada pela Atenção.

Antonio da Rua de Baixo disse...

Muito bem RONALDO, parabéns por sua reportagem. Você vem repassando os fatos como eles vem acontecendo. Isso é fruto de seu trabalho e de sua persistência. Sou morador de Grossos há mais de 20 anos, e você foi o primeiro que detém um meio de comunicação e de informação e que não o usa para proveito próprio ou para satisfazer políticos e empresários corruptos e inescrupulosos. A verdade tem que ser dita, e você repassando tudo como vem acontecendo. É assim que se amigo, continue com seu trabalho que muito vem contribuindo para Grossos. Quanto a volta de Caio e sua equipe para cá sou a favor, principalmente os policiais Charlejandro e Bezerra, pois os dois era eficientes e desempenhavam suas funções como verdadeiros policiais que honravam sua farda. Quanto ao político ENILSON, acho que ele deveria ser mais transparente, não tenha nada contra nem a favor, mais queria dizer que um político não pode vir a público mentir, pois todos sabemos que foi ele quem tirou Caio e sua equipe de Grossos, e nós moradores daqui, que não temos como contratar vigias e seguranças, que somos pobres, e que precisamos de polícia na rua, não podemos nos conformar e aceitar a versão de que ele nada tem a ver com essa mudança na nossa segurança. Você tem sim Enilson, então assuma antes que isto lhe prejudique durante sua campanha, pois a coisa só tende a piorar. Meu pai sempre disse e é verdade: "A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS"! Um dia a verdade vai aparecer. A Bíblia, que é o livro dos livros diz: "ANDEIS COM A VERDADE, E ELA VOS LIBERTARÁ"! Cuidado com quem quer nos representar, pois antes de tudo ele ou ela, tem que falar a verdade.

Zé de Aninha disse...

Ronaldo acho muito bom a proposta de que as pessoas possam votar em seu blgo, mais você precisa antes pedir o compromisso de todos os candidatos, dos vereadores e do prefeitos, de que vão lutar pela volta de Caio se for vencedora a proposta de sua volta. Foi muito boa a audiência e a cobertura que você fez, mas também acho bom convocar o sargento Alci. deixe ver o que ele tem de propostas para a nossa segurança. Todos tem que se manifestar. Todos tem que mostrar sua versão. Vivemos em uma democracia e é assim que funciona, senão vamos virar uma ditadura. E ditadura nunca mais meu povo. Sou fã da segurança que Caio, Charlejandro e o resto de sua equipe vinha fazendo, mas, se ele não puder voltar vamos ter que ter outros né. Então Senhor Alci de sua versão, apresente suas proposta, ou então de a vaga a outro, que o outro apresente suas propostas. Um dia virá alguém. E se nenhum dé certo que tragam Caio, Charlejandro e sua equipe de volta, pois, eu acho que eles não cometeram nenhum crime grave e merecem uma segunda chance. E se cometeram que seja apurado, pois, todos, sem exceção merecem um julgamento justo. Você disse uma das coisas mais certas Ronaldo, que foi o comentário de que um erro não justifica outro. Vamos em frente e vamos confiar que essa situação será resolvida o quanto isso, pois estamos a mercê da criminalidade que vem aumentando muito com a saída dessa equipe que aí esteve por vários anos. Parabéns por tudo Ronaldo. Não para de transmitir para a sociedade de Grossos o que você acha que é o melhor para o povo de nossa terrianha como você sempre fala.

Francisco De Assis da Ticaca disse...

Ai que saudades daquele tempo em que nós não precisávamos de polícia. Daquele tempo em que podíamos dormir nas calçadas ou com as portas abertas. Mas, amigos,acordemos, esse tempo já passou faz tempo. Isso era antes do crack ter tomado conta de nossa cidade. Sr. Prefeito Veronildo o Senhor é a autoridade maior de nossa cidade. Faça um ofício e envie para esse comandante que vem tirando os policias a seu beu prazer, sem motivos nenhum. Se manifeste prefeito, faça alguma coisa. O Senhor foi eleito para nos defender. Senhores vereadores, vocês representam Grossos e a nossa população. Cadê os senhores? Quem é que manda em Grossos. O prefeito, os senhores vereadores, ou Enilson e a governadores que nunca fizeram nada por Grossos. Depois que Rosalva chegou ao poder o Estado virou um caos, uma bagunça. Será que ninguém vai fazer nada meu povo. Acordem políticos de bem. Se manifestem e se rebelem cotra o que querem fazer em Grossos. Tragam bons policiais para cá. Tragam Caio e Charlejandro de volta. E se eles não puderem voltar tragam outros com a mesma ou melhor competência. Senão a coisa vai feder em Grossos. Aguardem e verão.

Lailson disse...

E o Prefeito Ronaldo. Aonde Ele anda que nada faz nem nada diz. Queremos sua manifestação a respeito do que vem ocorrendo. Ele tá aonde que não se manifesta. Precisamos de seu apoio, pois ele é quem detém o poder maior em nossa cidade. Ele pretende o que. Ele sabe do que vem ocorrendo, do aumento da criminalidade, do roubos, assaltos, furtos,do tráfico de drogas que só aumentam em nossa cidade? Veronildo sabe que estão tirando todos os policiais que trabalhavam na equipe de Caio? Ele sabe que isso é perseguição. Veronildo o Senhor tem medo de que. o Senhor não fala porque? O senhor está em grossos ou no exterior? O senhor foi eleito pra que hein rapaz? Estamos esperando sua aparição e sua manifestação. Grossos está sem autoridade, por isso é que tão tirando os policiais de Grossos sem motivo nenhum, e trazendo outros que não tem nenhum compromisso com a cidade e com a população.

Elenilson disse...

Ronaldo, pra sermos mais justos com todos que estão envolvidos nessa questão da segurança e que também foram injustiçados com essas transferências absurdas que vem ocorrendo, faça uma entrevista com Charlejandro, Leandro e Bezerra. Todos eles fazem parte da mesma equipe e como Caio falou são tão importantes quanto ele nessa empreitada. Grossos precisa ouvir todos os lados, todas as versões,e eles 3 merecem essa chance, ok amigo desse tão conceituado e lido blog. Grossos precisa de Segurança. Grossos precisa que algo seja feito para resolver o caos na nossa segurança. Depois que essa equipe foi embora um buraco foi feito na segurança, e esse buraco ainda não foi preenchido. Eu conheço o sargento Alci de Tibau, conheço seu trabalho e acho que ele não é qualificado e eficiente o suficiente para substituir Caio. E Charlejandro? Os dois eram formados em direito. Pensem nisso, perdermos dois bachareis em direito. Isso não existia em cidade nenhuma e nós perdermos por puro capricho de políticos que não tem compromisso com nossa cidade. Publique meu comentário por favor. A cidade precisa saber desse fatos. Obrigado Ronaldo, e sei que você vai publicar meu comentário.

Aparecida da Rua Miguel Erasmo disse...

Ronaldo queria dar parabéns aos comentários de LINDACILVA DO REI, VALDO, JURANDI BRITO, SEU ANTONIO, DO VEREADOR MARTINS DO CÓRREGO, e dos demais comentários dos vereadores e demais autoridades e populares presentes. Eu acho que não tem como todas essas pessoas estarem erradas. Será Ronaldo e demais amigos de Grossos. Quem está certo amigos? Enilson que parece está sozinho nisso, ou a maioria das autoridades, comerciantes, empresários e a grande maioria da sociedade? Analisemos e tiremos nossas próprias conclusões. Fiquemos vigilantes e vamos expressar nossas opiniões nas urnas pessoal. Até o dia 3 de outubro próximo. Nos encontramos nas urnas candidatos. Cuidado que os candidatos a vereadores também irão atrás de votos, se liguem que estamos atentos, e o blog de Ronaldo vem se mostrando como um dos veículos mais seguros e honestos para que possamos decidir em quem votar.

Carlinhos do peixe e família disse...

Ronaldo Poste os comentarios sobre a útima sessão da câmara pois ela foi a mais importante do ano e é a que pode dá um rumo melhor para a segurança de nossa terrinha. Esse blog é um excelente veículo que temos a nosso dispor para que possamos expressar nossos anseios e necessidades sem tá pedindo nada a político nenhum, ou então que tenhamos que pagar por isso. Ronaldo seu seu leitor diário e digo que esse espaço seu é a única coisa de graça que presta em grossos, o resto é só balela. Um abraço e poste meu comentário, pois temos que tentar mudar o que não está dando certo, e essa mundança não veio em boa ora, ja que vinha funcionado, e que se está deve continuar. A velha máxima ainda continua sempre em vigor, "EM TIME QUE SE GANHA, NÃO SE MEXE"! Pode perguntar a qualquer "tecnico" de coampinho de várzea que ele vai lhe dizer isso e vai lhe dizer isso. E todos sabem que a equipe de Caio e Charlejandro, e do restante que foi e está sendo tirada de Grossos, foi a melhor que apareceu aqui em grossos até hoje. E quero também parabenizar os senhores vereadores, comerciantes e demais autoridades que organizaram essa sessão de tão grande importância para grossos.

Maria de Jesus disse...

Infelizmente iniciaram uma caça às Bruxas na nossa cidade, o Enilson Fernandes não teve nada haver com a retirada da equipe de Caio. Como disse o Anônimo quem tirou o policiamento de Grossos foi um ex diretor do banco bandern o qual é primo da mãe do agredido. Quero deixar claro que não concordo com o que aconteceu, sou contra qualquer tipo de violência, ainda mais quando é injusta, mas as pessoas tem que ter o conhecimento da verdadeira história, pois o Enilson está carregando essa culpa sozinho e como este é uma pessoa pública poderá ser prejudicado por calunias ao seu respeito. Deixo apenas um alerta ao Enilson: cuide para esclarecer essa história.. tire a limpo, porque senão você terá perdido a campanha antes mesmo desta ter inicio.

Anônimo disse...

Justiça só é boa na porta dos outros,quando chega na sua casa a coisa muda.Não sou contra nem a favor, desde que respeite a dignidade de cada um.Não é batendo e invadindo casa que se tem respeito.

Anônimo disse...

Seria muito bom se esse interesse pela segurança fosse realmente pela proteção das pessoas, mas como vejo nos comentários é a uma politicagem imunda! E dessa forma o povo se engana. Em minha opinião os nossos governantes deveriam realizar campanhas organizadas contra as drogas e violência, com ajuda das religiões em geral, afinal só a um que tem poder para libertar as pessoas: JESUS! Assim eu creio.

Emerson disse...

Aumetando as duvidas e respondendo algumas das indagações do meu amigo e leitor Laison, a situação do prefeito é um tanto quanto complicada, se ele tivesse VEZ e VOZ com a Governadora você acha que a SAMUR já não estaria em Grossos ao invés de ter sido desviada para Tibau? você acha que Grossos teria estagnado do período em que a senhora Rosalba assumiu como governadora do Estado?
Para você ver amigo Lailson, ela não esta vendo a quantidade de votos que a população de Grossos deu a ela, contribuindo para ela estar onde está, mas, se caso o candidato que ela apoiar ganhar o pleito 2012 vai vir 100 Caios, 100 Chalejandros, 100 Bezerras, Grossos vai se tornar a cidade mais linda e tranquila do RN, pode escrever

Anônimo disse...

cidadoes de grossos quero o melhor pra nossa cidade seja o caio ou sargento novato desde que ele nos amostre um bom trabalho com ajuda de deus ele vai comsegui pesso ao nosso jesus cristo que derrami apaz sobre acidade de grossos

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO