redirecionamento

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Charlejandro continua dando apoio ao C.T.


Pela manhã o Conselho Tutelar levou para a E. E. Cel. Solon a Secretária de Cultura e representante do Unicef Jurandir Brito, o policial Charlejandro, representantes do Crás e os Agentes Judiciários de Proteção para participarem da palestra sobre o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A palestra foi bastante participativa onde a participação dos alunos foi de fundamental importância com perguntas e respostas.


O Conselho Tutelar agradece a todos que participaram e em especial ao policial Charlejandro que mesmo não mais trabalhando na cidade, se dispõe a está presente sempre que for requisitado pelo Conselho Tutelar da “Terrinha”.





5 Comentários:

Anônimo disse...

Lei de Acesso à Informação entra em vigor em todo o país hoje
Publicação: 16 de Maio de 2012 às 08:04
imprimircomentarenviar por e-emailreportar erroscompartilhartamanho do texto A+ A-
A Lei de Acesso à Informação entra em vigor hoje (16) com o objetivo de garantir aos cidadãos brasileiros acesso aos dados oficiais do Executivo, Legislativo e Judiciário. Cada órgão público terá um Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) para garantir a transparência dos dados públicos.

Com isso, o Brasil passa a compor, com outros 91 países, o grupo de nações que reconhecem que as informações guardadas pelo Estado são um bem público. Além dos gastos financeiros e de contratos, a lei garante o acompanhamento de dados gerais de programas, ações, projetos e obras. Os links nas páginas do governo federal que dão ao cidadão pleno acesso às informações são identificados por um selo em forma de balão amarelo de quadrinhos, com a letra "i" em verde.

Além de órgãos e entidades públicas dos três níveis de governo, as autarquias, fundações, empresas públicas e entidades privadas sem fins lucrativos que recebem recursos públicos devem colocar as informações à disposição do cidadão de forma gratuita.

Antigamente, o cidadão só podia solicitar informações que lhe diziam respeito. Cabia à chefia dos órgãos decidir sobre a liberação dos dados. Segundo a cartilha da Controladoria-Geral da União (CGU), feita para informar os servidores sobre a nova lei, na chamada "cultura do segredo", a informação era muitas vezes retida ou até perdida.

Com a lei, o cidadão pode solicitar a informação sem necessidade de justificativa. De acordo com a CGU, são estabelecidas regras claras e procedimentos para a gestão das informações. Além disso, os servidores estão sendo capacitados para atuar na implementação da política de acesso à informação. Foi elaborado um formulário próprio para o pedido, que pode ser preenchido diretamente no órgão ou pela internet. Para ter acesso à informação, o cidadão deve se identificar e especificar o pedido.

Um dos entraves para a operacionalização das novas regras de acesso à informação é a regulamentação da lei, que ainda não foi concluída. De acordo com o ministro da CGU Jorge Hage, a regulamentação faz falta para a orientação que o órgão deve dar aos ministérios. Segundo ele, a CGU, que é responsável pela implementação da lei, recebe perguntas que dependem da regulamentação para serem respondidas.

A nova lei também dá fim ao sigilo eterno de documentos oficiais. Pela nova regra, o prazo máximo de sigilo foi limitado a 25 anos para documentos ultrassecretos, 15 anos para os secretos e cinco para os reservados. Os documentos ultrassecretos poderão ter o prazo de sigilo renovado apenas uma vez.

O servidor público que se recusar a fornecer informação requerida, a fornecê-la intencionalmente de forma incorreta, incompleta ou imprecisa e impor sigilo à informação para obter proveito pessoal ou de terceiro poderá ser responsabilizado civil, penal ou administrativamente.

* Fonte: Agência Brasil.

Benício de Assis disse...

Caro blogueiro de plantão em nossa terrinha esquecida..., vc a quem muito estimo pelo relevante trabalho que sempre prestou e vem prestando à nossa terrinha. Ao ver esta matéria amigo, senti saudades do tempo em que eram comuns quase diárias estas postagens, em Charlejandro, Leandro, Caio e os demais participavam de eventos como estes, mostrando que polícia não é só repressão e prisão, é também orientação, é também prevenção... será que um dia esse estado de coisas que se instalou em Grossos vai voltar.... será que esses valorosos homens, destemidos profissionais retornaram para a nossa terrinha... tomar que sim amigo Ronaldo... Um abraço a todos e que Deus nos proteja e nos abençoe em meio a esse momento de trevas pela qual passa nossa terrinha...

Tamires disse...

Parabéns Conselho Tutelar de Grossos, parabéns Secretária de Cultura, parabéns agentes de proteção, e parabéns principalmente a você Charlejandro. Com isso você demonstra alto grau de preparo e profissionalismo. Demonstra que está acima das picuinhas e dos interesses pessoais. Mesmo tendo sido "expulso" de maneira injusta da cidade aonde trabalhou e defendeu a sociedade por longos anos, retornou e mais uma vez vem dá sua contribuição. Que o político que o tirou siga o seu exemplo e lhe tome por espelho caso ele chegue ao poder e vá administrar nossa cidade. É assim que deve agir um político e um profissional que honra os ideais e as ideologias pelas quais batalha. Agindo assim Charlejandro Você só me faz sentir mais pena do que eu já sentia de pessoas mesquinhas que só pensam em si, nos seus interesses, e nos interesses da pessoas que fazem parte do seu grupinho particular. Um abraço a você amigo, um abraço a todos esses que estão nessa luta contra a exploração sexual de crianças e adolescente, que é bastante grande em nossa cidade e em todo o país.

Alexandra disse...

Queria fazer qui algumas indagações RONALDO: Kd os atuais policiais de Grossos? Não quiseram vir ou não foram convidados? Kd o novo sargento de Grossos, o Sr. ALCI? Ele não quis vir ou não foi convidado? Quem pode me responder tais ponderações? Se não foram convidados a darem sua contribuição foi falha de quem organizou o evento. Se foi ou foram convidados e não vieram sem um motivo justicável, nos devem aos menos uma justificativa. Afinal de contas são profissionais ou não? Devem ou não satisfação à sociedade que paga seus salários? Agentes públicos devem sim dá satisfação de seus atos. Devem sim responderem por suas ações e omissões. Se não foram convidados, ou melhor, se Alci não foi convidado é falha dos organizadores, e eles é quem devem se manifestar e dizer o motivo pelo qual não o convidaram. Se foi o Sargento ou Tenente ALCI que não veio, mesmo sendo convidado, é ele quem deve nos responder. Espero que vc vá atrás de tais respostas Ronaldo, senão a dúvida vai permanecer. Eu uma poção de gente de nossa cidade estamos aguardando uma resposta, ok amigo do blog??????

Renato disse...

Ei Ronaldo, irmão de luta, gostaria de saber porque os organizadores não convidam os senhores pré-candidatos a participarem de eventos como este? Poque não os convidam para saber o que pretendem fazer quando chegarem à prefeitura a fim de combater não só a prostituição infanto-juvenil em nossa cidade, bem como para saber o que tem de concreto a favor de nossa segurança e da segurança de nossos filhos de uma forma geral, ou seja, no combate a todo tipo de crimes? temos o direito de saber o que JOÃO DEHON, o que ALEXANDRE, e o que ENILSON têm a dizer sobre a segurança e o combate a todo tipo de crime e nossa cidade. Principalmente a ENILSON, pois, pelo que me consta, e pelo que comenta-se em Grossos, foi este quem retirou a única equipe de bons policiais que já surgiu em Grossos. Todos nós temos o direito de saber o que eles pretendem fazer para diminuir o tráfico e a criminalidade em nossa cidade. O atual prefeito também deveria participar desse debate já que o mesmo vem se escondendo e se esquivando do assunto. Aliás, se esquivar está sendo a principal ação (ou omissão) que ele vem praticando. Nem mesmo seu candidato anunciou. Se bem que sabemos que deve ser o vereador ALEXANDRE, já que de outro nome à altura não dispõe a esta altura do campeonato. Então, amigo Ronaldo, diante de tudo isso quero saber dos organizadores se vão ou não convidar os pré-candidatos a de pronunciarem sobre o assunto. Fica aí a pergunta no ar.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO