redirecionamento

terça-feira, 12 de junho de 2012

Amanhã o PC do B vai indicar Cateca para compor a chapa com Alexandre. Diz Mário Jácome.


O PC do B vai indicar o candidato a vice-prefeito da chapa situacionista nas próximas eleições de 07 de outubro porque, dentre outros motivos, merece e tem direito à essa indicação.

Explico: Sempre esteve no governo, com coerência, competência, determinação. Ocupou e ocupa vários cargos na administração pública municipal e esteve presente nos momentos cruciais, fossem eles festivos ou quando necessário defende-la, pautando sua conduta pela seriedade, competência e respeito às pessoas e instituições.

Tem a exata noção do que seja fazer política séria e sempre foi contra a politicagem e os conchavos que favorecem grupinhos ou pessoas individualmente. Não tem projetos pessoais, mas sim projetos de Partido, buscando ocupar espaços na política do município com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento e o crescimento da cidadania. Além disso, tem um parlamentar - o Vereador Cateca - que já ocupou o cargo de secretário municipal de agricultura e tem destacada atuação junto ao povo, tanto que aparece em 1º lugar nas pesquisas de opinião (depois do Vereador Alexandre e que será o candidato à Prefeito), quando as perguntas são: 1) qual o vereador mais atuante da atual gestão, e, 2) em quem você votaria para vereador se as eleições fossem hoje. Ou seja, estaríamos juntando em uma chapa majoritária os dois mais atuantes parlamentares do grupo político situacionista, na opinião da população grossense. 


Além dos argumentos já postos à análise, ainda temos à nosso favor um acordo que foi feito pelas principais lideranças políticas da situação, em meados de novembro do ano passado, na fazenda do empresário Cachico, onde estiveram presentes, além do citado empresário, o Prefeito Veronildo Caetano, os Vereadores Cateca, Alexandre, Laires, Gustavo e a Vereadora Andréia, o líder político Francisco Emílio, o causídico signatário deste arrazoado, e outras pessoas e lideranças, como por exemplo Vital, Almir Nóia e Carlinho da Padaria, dentre outros que não me vêm à memória no presente momento.

O Prefeito Veronildo Caetano perguntou aos presentes nesta reunião quem do grupo tinha a pretensão de disputar as eleições vindoutas no cargo de prefeito e 04 (quatro) dos presentes disseram ter interesse, sendo eles: Cateca, Alexandre, Emílio e Laires.

Somente estes. Após amplo debate ficou acertado que seria feita uma pesquisa de opinião e que o 1º lugar em indicações de votos seria o apoiado por todo o grupo para disputar o cargo de prefeito e o 2º lugar seria o indicado à vice-prefeito, se assim desejasse. Nesse ínterim foram feitas duas pesquisas para consumo interno, sem a possibilidade de publicação, como possibilita a Lei Eleitoral e os resultados de ambas apontaram o Vereador Alexandre como o preferido à disputa de 07 de outubro no cargo de Prefeito, o que foi defendido arduamente pelo PC do B na reunião onde foram apresentados tais resultados, única agremiação partidária à fazê-lo, diga-se de passagem. 

Pois bem, tivemos a definição do candidato à prefeito. Falta definir o candidato do grupo à vice-prefeito. Acontece que pelo acordo firmado na referida fazenda, o vice sairia da mesma pesquisa e seria o que aparecesse em 2º lugar na intenção de votos. Aqui abrimos um parêntese para explicar que o líder Francisco Emílio ausentou-se da reunião antes mesmo da definição dos nomes, por entender que ele teria o direito natural da indicação, por motivos que explicou aos presentes, e que, mesmo sem adentrar no mérito dos mesmos, respeitamos sua posição. Outros nomes que surgiram após aquela primeira reunião como pretendentes à disputa (ora ao cargo de prefeito, ora ao cargo de vice-prefeito) e que não estiveram presentes e que não foram postos na pesquisa, na nossa opinião, não têm legitimidade para pleitear tais indicações.

Restaram, portanto, os nomes dos Vereadores Laires e Cateca. O primeiro faz parte dos quadros do PR - Partido da República e que enfrenta enormes dificuldades de fazer coligação com o PSB - partido do indicado à disputa ao cargo de prefeito, o Vereador Alexandre - por conta do quadro político estadual, onde as lideranças romperam e são declarados como adversários ferrenhos, sem possibilidade de alianças.

Ele, Laires, pelo acordo seria o indicado do grupo para disputar como vice-prefeito, por aparecer exatamente como o 2º nas intenções de voto. Abre-se novo parêntese para deixar claro que, como o PC do B defendeu intransigentemente o acordo feito e a indicação de Alexandre para disputar como prefeito as eleições de 07 de outubro, defende da mesma maneira o direito de Laires ser o indicado ao cargo de vice-prefeito, estando aguardando tão somente sua definição, cujo prazo dado pelo grupo é quarta-feira próxima, dia 13 de junho.

 Após esse prazo e a definição da possibilidade ou não do partido de Laires coligar com o PSB e demais partidos da base situacionista, é que nasce o direito natural e legítimo do PC do B em indicar o vereador Cateca como companheiro de Alexandre na chapa majoritária. Simples assim. Foi o acordo feito e é o acordo defendido pelo PC do B e tem que ser o acordo defendido por todos que o firmaram.

Essa história de dizer que político não tem palavra e que não cumpre acordo também não faz parte da história do PC do B e de seus filiados. Acordo feito por homens tem que ser cumprido, custe o que custar, dizia meu Pai, e assino embaixo.

Esperamos tão somente a definição de Laires e de seu partido para declararmos Cateca como indicado oficial do PC do B para compor a chapa majoritária e que será a vencedora nas próximas eleições. Por tudo que se fez na atual administração e pela seriedade de seus atos. Nesse ponto somos radicais, na defesa dos direitos dos outros agimos assim, e do mesmo jeito agiremos na defesa de nossos próprios direitos, qual seja INDICAR CATECA COMO O CANDIDATO À VICE-PREFEITO no pleito vindouro pelo PC do B.

MÁRIO JÁCOME, Vice Presidente do PC do B de Grossos.  

16 Comentários:

Anônimo disse...

Na minha hulmilde concepção será um nome fraco para compor a chapa da situação!

Luzimar disse...

Se laires não poder ir o vice ideal seria o filho dele alexandre paiva estudante de direito e muito bem quisto pelo povo.


Luzimar.

Anônimo disse...

A Cobra vai FUMAR! KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Caro Mário, estou apreciando com simpatia esse pleito.Acredito que o Vereador Cateca será um grnade colaborador no embate que se avisinha.não desmerecendo os demais ,mas vejo no nobre Vereador o emblema da luta e trabalho.Ele só vem a somar.

Anônimo disse...

Quem é que está indicando outra pessoa para ser vice de Alexandre? Só queria ouvir essa criatura me fazer enxergar com a lente da razão que esse lutador não merece respeito e reconhecimento do eleitorado grossense. Cateca tem carismo, determinação, militânia parlamentar e compromisso com nossa gente! Que se cumpra o combinado. Se Cateca estiver como vice de Alexandre eu votarei, caso contrário, justifico meu voto!

Anônimo disse...

Eu moru no Pernambuquinho e sei o cuanto cateca tem cumprumiso cum a jente. tenha vergoia, deixe o rapais faser mais por nois! Quem num quer e purque num pensa num povo mais só neles. deixe de ser traidor.

francisco souza disse...

Olá Ronaldo, do pouco que conheço o prefeito Veronildo, sei que ele é uma pessoa que honrra seus compromissos, então que seja formada a chapa, ALEXANDRE E CATECA, e vamos juntos para a vitória.

Anônimo disse...

Acredito que,quem não quer a chapa Alexandre e Cateca é a oposição.Admiro bastante a Cíntia,mas politicamente esse é o momento do Vereador Cateca.A companheira será uma grande vereadora,conte comigo.

Anônimo disse...

Todos sabem como o vereador cateca trabalhou pra resover a falta de agua aqui em pernanbuquim, barra e alagamar. ele com alexandre vai fazer mais com certeza.

Juceli(Alagamar) disse...

Concordo o filho de laires e muito querido aqui no alagamar e concertza se ele for qualquer coisa ele será vitorioso como vereador ou como vice prefeito boa sorte.

Roberto Carlos da Costa disse...

Por Roberto Carlos da Costa.

Se os encaminhamentos políticos grossense forem definidos pela lógica cartesiana das pesquisas (voto) ou pelos resultados sociais (Prestação de serviços) desenvolvido por quem se propôs a essa tarefa, o nome do vice-prefeito será o de cateca. Se outro nome for indicado, interpretaremos que essas ferramentas de avaliação não foram utilizadas.
Pergunta: Na segunda hipótese, quais ferramentas foram utilizadas?

Anônimo disse...

na minha opinião, eu acredito que o nome de cateca não soma, não trás voto, não atrai famílias, porem não é um bom nome.i

Anônimo disse...

oi sou da comunidade de pernanmbuquinho e vrnho qki espressar minha opiniao a respeito do lançamento do nosso vereador cateca a compor a chapa eleitoral junto ao nosso amigo alexandre, eu acrediti em que ele é a escola mais bem sabia onde ele junto aom alexandre, irao formar umm adupla excelente. pois os dois tem o que falar sobre serviçs prestado a todos nós.se existe uma pessoal ideal arra fazer parte da chapa com alexande é o vereador cateca.

Anônimo disse...

Não podemos esquecer que dentro da ótica política, Grossos se resume numa única família e todos nós temos um grau de parentesco e de compromisso com a nossa terrinha. Catea não pretende simplesmente atrair famílias, mas não trair essa família que se chama GROSSOS.

Anônimo disse...

Não substime KTK por favor,se vcs verificarem, a família dele é grande(ferreira e felix), e a maioria vota nele em qualquer circunstacia.

Anônimo disse...

KD MENINO ESSE VICE NÃO SAI NÃO É, É DE ROSCA CON SOLDA.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO