redirecionamento

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A lista e algumas possíveis consequências.


Em todo Brasil, muita gente deve ter dormido - se é que dormiu - com muita dor de cabeça. Eleitores espalhados por esse “mundão” de Deus viu nesta terça-feira os nomes de muitos candidatos saírem na lista dos “Ficha Limpa”, ( Lista que, segundo o TCU, consiste na relação de pessoas físicas que tiveram contas julgadas irregulares por decisão válida contra a qual não caiba mais recurso, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado.), só no RN foram 212 nomes e por falar em Ficha Limpa, o nome dessa lei deveria ser  “Ficha Suja”, já que os nomes que aparecem são justamente os que não têm ficha limpa.

Desde 2000,2004,2008, anos eleitorais, o nome mais alvejado e falado antes das eleições foi o de João Dehon, mas na noite desta terça-feira superou qualquer previsão. Nos quatro cantos da “Terrinha” o que se comentava era o nome de João na lista do TCU.

Com o nome de João na lista, . . .

as atenções agora voltam-se para dois nomes em particular. Emílio e Enilson.
Emílio já em outras oportunidades falara que vice não seria, logo a conclusão é obvia, se João não pode ser, conclui-se que este deva apoiar Emílio, o que este blogueiro não acredita em hipótese alguma nesta preposição.

Com o nome de João impedido pelo Tribunal de Contas, Enilson ressurge como franco atirador da oposição. Este agora tem caminho livre para receber apoio de Rosalba, Carlos Augusto e Companhia, resta saber se o PMDB vai apoia-lo ou terá um nome substituto pró João. Coincidentemente ou não, ontem mesmo Enilson foi a Natal. Fazer o quê? Não sei, mas acredito que fazer compras é que não foi. O outro lado dessa história é se o PMDB resolver apoiar Enilso, nesse caso qual posição tomaria Emílio, em breve saberemos.

E a situação? Bem a situação ver na lista uma grande contribuição para sua campanha, afinal não ter um adversário como João já é meio caminho andado.

No dia 30 acontecerão as convenções e nelas teremos tudo resolvido, falta pouco, falta apenas 10 dias, mas acredito que antes já teremos tudo isso definido.

32 Comentários:

Anônimo disse...

QUANTA PERSEGUIÇÃO, MAS DEUS É JUSTO E JOÃO VAI GANHAR ESSA ELEIÇÃO! TODOS SABEM QUEM É "SUJO" EM GROSSOS.

Marcondes disse...

Leiam o processo e verão que não é nada de grave, apenas João Dehon não teve acesso aos documentos da prefeitura pra se defender, com certeza ele seguirá pra vitória!

Anônimo disse...

ronaldo. acredito eu, que emilio votaria com enilson o objetivo dele é derrota caxica assim ele cometa pelos os quatro camtos de grossos
a oposição tem que se juntar se quiserem chegar a um objetivo comum (a vitória)

Anônimo disse...

tem rumores que enilson tinha sido chamado em natal para uma reuniao e tudo emdicava que a culpula do DEM e PMDB queria que fosse um só cadidato de oposição no caso enilson teria quer ser o vice de joão ja tava tudo certo mas com o nome de joão na lista do tcu nao sei o que herique e rosalba vao fazer.

Anônimo disse...

MUITO TRETE PARA GROSSOS POIS JOÃO DEHOM E APESSOA SERTA DE SER UM PREFEITO DA NOSSA TERRINHA.

Anônimo disse...

mas onde esta esta tal lista poste ai pra gente ver

MARIA disse...

AMIGO RONALDO PQ VC NUN COLOCOU O NOME DE SEU PREFEITO QUE SAIU TB, ELE NUN É TÃO CERTINHO.DEIXE DE SER BABÃO, MOSTRE AO POVO A REALIDADE DE SEU PREFEITO ,SEJA UM REPORTE, TEM MEDO DE Ñ RECEBER A PROPINA. COLOQUE MEU DEPOIMENTO POR FAVOR SEJA PROFISSIONAL.

Anônimo disse...

Ronaldo
Não tenha dúvida que João Dehon não conseguirá registrar sua candidatura.
Muito embora ele diga nos "quatro cantos da cidade" que não há problema algum, é porque ele não passa de um irresponsável, iludindo os eleitores. O nome dele na lista do TCU, transitado em julgado, por sinal, não acarreta somente essa consequencia de não conseguir registrar sua candidatura, tem muito coisa além disso.
Se eu bem conheço João, ele vai fazer convenção, vai tentar se registrar, não vai dar certo, e aí colocará outra pessoa, talvez Mauricinho em seu lugar. Quem viver, verá!!!

Anônimo disse...

é, agora nós não qeremos votar em Enilson não, ora, vou votar num candidato que teve papel relevante nessa condenação antecipada de João Dehon. Não sei não, mais eu mesmo não voto em enilson não. Acredito que Martins que vem lutando no grupo a bastante tempo deveria ser o candidato.

Zequinha disse...

É mais uma FRUSTRAÇÃO, dessa vez para os famintos seguidores de João Dehon.

Mikael disse...

Vocês estão todos iludidos, pois João será candidato e Prefeito viu? Ronaldo e o resto que torce para que joão não saia vitorioso?

Anônimo disse...

joão kd agora o q vc vai fazer da vida se vc não quer trabalha só quer ser prefeito quera ser vice ou vereador pelo menos uma vez dessa do salto rapaz ENILSON VAMOS AGORA SÓ PRA VITORIA...

RAIMUNDO disse...

SOU DAI DE GROSSOS MAS A CADA DIA QUE PASSA EU FICO MAIS TRISTRE COM O MEU AMADO POVO QUE AINDA SÃO PESSOAS PEQUENAS QUANDO SE TRATAM DE POLITICA NÃO APRENDERAM E NEM IRÃO POIS FAZ MUITO TEMPO QUE EU Ñ MORO AI E CONTINUA DO MESMO JEITO!!! UM POVO TÃO BOM HOSPITALEIRO E FICAM FAZENDO FOFOCAS NAS ESQUINAS NAS CALÇADAS......... VÃO PROCURAR O QUE FAZER TEM MAIS FUTURO PRA VOCÊS, POR EXEMPLO FAZER UM CURSO DE ESCRITA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO PARA FAZEREM SEU COMENTÁRIOS CORRETOS!!! SAUDADES DE TODOS!!

Anônimo disse...

Meu Deus! Seja lá quem ganhe esta eleição, trabalhe arduamente com a educação em Grossos porque as mensagens postadas nesse blog contém tantos erros que se tornam até difíceis de entender a informação. Acho que os candidatos devem ser pessoas novas, que tenham prestado trabalhos relevantes para a comunidade. Essa discussão não tem sentido: estão querendo colocar um candidato com provas claras de sua má conduta como administrador. Que falta de raciocínio é essa pessoal? Vamos dar oportunidade aos nossos outros conterrâneos. Acredito que a nossa cidade pode melhorar!!!

Anônimo disse...

Saibam amigos que apenas o nome de João saiu na lista negra do tcu e tse mas,em breve Grossos terá uma grande surpresa quando vier a noticia do TRE-RN acompanhada da Certidão Negativa do mesmo é só aguardar para crer!

Anônimo disse...

Caro anônimo vc disse mto bem que o processo de João no TCU transita em Julgado mas,esqueceu de observar que o Tribunal aceitou os elementos comprobatórios da correta utilização do convênio federal dando admissibilidade ao recurso,infelizmente a lista já estava pronta para ser divulgada,então td será desfeito no TRE-RN e vai haver convenção sim!

Anônimo disse...

so vai da alexandre,pode vir quem vier.

Anônimo disse...

Famintos, temos sede de democracia, famintos são vcs que vivem de um contrato que a prefeitura dar.

Anônimo disse...

ola ronaldo para quem esta contando com a nao canditadura de joao ai vai um recado cuidado com os fantasma verde buuuu vai joao dehom o povo ta com vc.

Anônimo disse...

EU FICO MUITO TRISTE EM VER UMA PESSOA COMO JOAO DEHOM FAZENDO SEUS ELEITORES DE BESTA,AINDA DIZENDO QUE É CANDIDATO DEPOIS DE APARECER NA LISTA DO TRBUBAL DE CONTAS.JOAO NAO GANHOU NEN COM A PREFEITURA IMAGINE AGORA SEM PM E NENUM RECURSO FINACEIRO.

Professor Ronaldo Josino disse...

Ei Mikael, eu não estou torcendo nem que sim nem que não, eu apenas publiquei a lista, não foi eu que a criei nem aprovei, o que eu gosto é da notícia, se João for oficializado candidato pode ter certeza que publicaremos também e daremos ênfase a postagem.
Volte e lei a postagem da lista do TCE/rn, "Frustação" lá demos ênfase quando naquela lista João não saiu.
Se ligue.

Anônimo disse...

se joão nao pode ser candidato então a melhor opção seria o vereador MARTINS pois este vem ha anos sendo o braço direito de JOAO

Anônimo disse...

Meu povo que acretida ainda na candidatura de Joao, nao vamos ser tao inocentes a chegar a esse ponto.. Joao tem que fazer como Laires tumar outro rumo apoiar alguem, pois ele e um inresposavel, e um ficha suja e acabou-se. Alexandre Futuro prefeito de Grossos. hihihihi

Anônimo disse...

A cada dia que passa eu me envergonho ainda mais em poder de dizer que sou de Grossos, como as nossas pessoas tem o cerebro pequeno, vejam so:Comemorar a derrocada de uma pessoa da terra por pura pirraça, ou acredito eu que todos temem a referida pessoa como candidato, pra ser bem claro isso se chama de enfrentá-lo num embate políticp, dessa forma a política em Grossos perderá o seu charme, pois em termos comparativa, seria como um brasileirão sem o Flamengo, onde é uma torcida contra todas.
É com um profundo pesar, apesar de não ser da corrente do João Dehon, que sinterei a sua ausência nesta campanha vindoura.
A política de Grossos ficou mais pobre.

Anônimo disse...

POLITICO FICHA LIMPA SO NA FICÇAO,
MAS VIVEMOS NA VIDA REAL.ALQUEM ACREDITA QUE OS CARAS QUEREM SER ELEITOS PARA FAZER O QUE ?.
DIZEM ELES FARINHA POUCA, MEU PIRAO
PRIMEIRO.

Anônimo disse...

O nome de João ficou tão destacado e de verde,adorei o destaque,sb pq ronaldo pq o sentido do periodo eleitoral em Grossos é ele,sem ele muitas pessoas se perguntam em quemm votar? os demais que assim se envolve na politica estão lá por ambição e por cobiçar a prefeitura " o tão sonhado dinheiro que entra nos cofres públicos" e o povo que acompanha ele pode até vcs chamarem de frustados,mais são pessoas que acompanham ele sem que ele dê 1,00R$ são pessoas que a cada dia tornam-se mais unidos,agora eu digo q vamos ver gente frustado em Grossos, se por ventura joão for candidato e ganhar, ai vamos ver frustação em Grossos.

Anônimo disse...

Querido Ronaldo!

O nome dele ainda ficou pequeno no destaque, ele merece o nome grande,uma pessoa com tanto ibope vc deveria ter destacado mais,para as pessoas lembrarem mais dele,adoro quando falam dele,fazem como que ele seja cada dia mais lembrado,só assim as pessoas não esquecem esse nome.

vamos fazer uma campanhia na net isso vai p os que votam em JOÂO vamos divulgar mais o nome dele.Não critiquem ronaldo deixe ele postar tudo,pois que não é visto não é lembrado.E vamos está todos dia 30 junto com ele divulgando o nome dele,vamos mostrar que os frustados tb votam e escolhem com liberdade e não com um chicote.

Anônimo disse...

Amigos João quero que saibas que ainda estou torcendo para quer sua candidatura "D" certo, pois ja encamendamos o TROFEU do TRI CAMPEÃO EM DERROTAS, esse TÍTULO so podemos entregar a vc, pois so vc pode ser agraciado com esse TÍTULO, e como ja falei em outras vazes a politica de Grossos ser vc não tem graça. Vamos a luta.HERIQUETA RODRIGUES.

Anônimo disse...

Meu caro anônimo Flamengo fora do brasileirão ñ faz nenhuma diferença e faz para sua torcida.João tornou-se o maior lider politico da historia da poiltica da nossa terrinha,veja os outros que passaram pela prefeitura cairam no esquecimento.

Anônimo disse...

Agora sim eu posso cantar essa musica: Eu bem que avisei vocês não quis me esculta, agora joão não peça não faça promessa, que nessa você não vai entrar...
so os cegos e apaixonados que ainda tinham esperança, mas como diz o ditado a esperança é a ultima que morre, e agora que ela morreu o que serão deles... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Eu vou nesse momento sair em defesa do ronaldo, pois sempre ele foi imparcial em seus comentarios e publicações, seria injustiça de nossa parte culpa-lo por alguma coisa Mikael, se João conseguir até o dia 30 último preovar sua inocencia e sair candidato, com certeza esse blog que dentre em breve passará a ser um site oficial, também publicará e ninguém se engane pensando que o PC do B estar feliz da não indicação do Carlos lacerda(cateca)para o vice de alexandre, pois essa chapa ainda vai ser discutida com certeza, espere só chegar o dia 30 e verem João dehon candidato pelo PMD que as coisas mudarão!!!Fernandinha

Anônimo disse...

"JOÃO DEHOM E APESSOA SERTA DE SER UM PREFEITO DA NOSSA TERRINHA." Ele é uma pessoa tão certa para ser prefeito quanto o nome certo e com "S".

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO