redirecionamento

domingo, 26 de agosto de 2012

Candidatos a vereador apelam ao ridículo na propaganda. De "Ninguém" a "Rambo".

"Ninguém merece seu voto". "Ninguém cuida da cidade". Ninguém tem projetos". Não fosse a candidatura do engenheiro têxtil, Adonis Nagib (PRB), essas frases, dita por muitos, nesses tempos de corrida eleitoral, não teriam qualquer conotação ambígua. No entanto, 'Ninguém' é candidato. Ficou confuso? Explico melhor: Adonis está registrado e apto a disputar uma vaga no legislativo municipal de Natal e "Ninguém" foi o nome que escolheu para a urna. É assim que está registrado.

Diariamente, traja uma camisa preta e calça camuflada. Não larga sua 'bazuca'. É assim que corre e desfila pela cidade, do Alecrim a Praia do Meio. Tiago disse que não criou 'Rambo' com pretensões políticas. "Não criei um personagem para iludir o povo, como muitos fazem. Sou Rambo em casa, na rua, na igreja. Doei todas as minhas roupas há tempos. Só tenho farda e botas", contou. Ele acredita que pode bater recorde de votação, como conseguiu o palhaço Tiririca, hoje deputado federal por São Paulo.

O candidado do PSDC diz que sua missão "é conseguir tapar buraco e abrir posto de saúde". Ao começar suas campanha nas ruas, ficou temeroso em continuar usando a arma e a deixou em casa por uns dias. "As pessoas começaram a cobrar e ai eu pensei, que não há pior arma que político corrupto. Então voltei a usar", afirmou. Ele também está de olho nos votos de protesto. "Hoje há uma revolta com a politicagem que existe. As pessoas perderam a confiança nos políticos e querem algo novo", afirmou 'Rambo'.

 Estratégia é adotada nos municípios do interior

A TN examinou a lista do TRE-RN e também encontrou algumas pérolas no interior do Rio Grande do Norte.  Em vários municípios os nomes  curiosos e inusitados tentam se destacar entre os inúmeros candidatos e alavancar votos nas eleições proporcionais. Em Mossoró, zona oeste do Estado, segundo maior colégio eleitoral do RN com mais de 165 mil eleitores - onde o TRE-RN informa o registro de 283 candidatos para as 21 vagas no legislativo municipal -, os apelidos diferentes vão de Babalu (PTB) à  Kin-Kin (PSDB). Além desses, disputam uma vaga na Câmara Municipal: O homem das agulhas (PTC); Palhaço Fixiquinho (PTB); Loba da Cobal ou Loba Verdureira (PMDB); Ditinho filho de pau branco (PTN); Cheque (PMDB); Birinigt (PTB); Bilú Tetéia (PTdoB); Arimatéia dos Trens Vintens (PCdoB); Monalisa Fartura (PSB); Tiririca (PTB) e Guaguinho do espetinho (PSDB).

Em Parnamirim, cidade da região Metropolitana de Natal, com terceiro maior número de eleitores - mais de 104 mil eleitores -  207 políticos entraram na disputa para ocupar as 18 vagas no parlamento municipal. Veja alguns nomes curiosos: Vovô (PP); Tom Sertanejo (PSC); Tocha (PDT); Fadinha (PRB); Tia Bui (PDT); Tanta (PDT),  Caroço (PMDB); Chico de Piteta (PSDB); Neném (PTC) e Betinho da Mala (PcdoB).
Fonte: Tribuna do Norte.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO