redirecionamento

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O que tem haver Grossos e Guamaré.


Bom, para inicio de conversa a letra G, primeira letra dos nomes desses municípios e segundo é quanto à política, só que o contrário.

Enquanto aqui na "Terrinha" todos os candidatos foram DEFERIDOS, lá todos os candidatos foram INDEFERIDOS.

Pois é, em Guamaré não há candidatos.

 A coligação União Democrática (PMDB), do empresário Helio Willamy Miranda da Fonseca (HELIO DE MUNDINHO) assim como a de sua vice a comerciante Maria Souza Silva da Costa (PRETINHA) foram INDEFERIDAS e para completar diga aí quem é o representante da outra coligação que também foi INDEFERIDA? Mozaniel.
É isso mesmo, Mozaniel de Melo Rodrigues (MOZANIEL) da Coligação Esperança Renovada (PMN) e assim como a Coligação União Democrática, sua vice também foi INDEFERIDA, a odontóloga Ivyna Jeyse da Silva Câmara (IVYNA) também teve sua candidatura cassada pela Justiça Eleitoral.

Ou seja, em Guamaré não há nenhum candidato, todos foram cassados pela Justiça. Agora as coligações vão depender dos tribunais de contas para seguirem em frente ou substituirem seus representantes.

Guamaré é o município mais rico da chamada região do petróleo. A arrecadação mensal chega superar a casa dos 10 milhões de reais, para uma população de pouco mais de cinco mil habitantes.

 A riqueza que sai do solo motivou a ação delinquente de agentes públicos. O dinheiro sai pelo ralo e as pessoas continuam pobres. Para se ter ideia, só neste ano, para comemorar o aniversário da cidade, a Prefeitura contratou atrações musicais a peso de ouro. A dupla Zezé di Carmago e Luciano levou quase meio milhão de reais. O cantor Fábio Júnior recebeu R$ 280 mil. 

A farra custou mais de 2 milhões de reais. Nos últimos seis anos, o município teve cinco prefeitos. Quatro foram cassados por práticas de improbidade administrativa.

Algumas informações extraídas do Jornal de Fato.


Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO