redirecionamento

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Aniversariante de ontem.



Quem aniversariou ontem foi nossa “Terrinha”, Grossos. 

Grossos é uma cidade litorânea, de praias e prainha, de rios e manguezais, de moinhos e salinas, de cajueiros, juás e juremas, de salitro e maresia, de balsas, de caçambas, de sol e sal.

Em sua história já passaram “grandes” homens, homens de fé como o padre Militão, homens de coragem como os que criaram o sindicato do Garrancho, homens políticos como João Rebouças, José Fausto, Antonio Amancio, José Marcelino, Dehon Caenga, homens poetas como Miguel Erasmo, Dagmar da Costa, homens simples como professor Rebouças, José Maria, homens de lutas constantes como pescadores, salineiros e muitos e muitas mulheres que igualmente deixaram discípulos e registraram suas histórias dentro da história da nossa “Terrinha”.


Grossos ainda está nos seus primeiros anos, 59 anos para uma cidade é considerado um bebê. Um bebê que a cada ano vai crescendo e seu povo aprendendo com os próprios erros.

Grossos de pessoas pacatas, gente simples e humilde, povo apaixonado por política e por seus políticos.

Grossos, nome originário de um capim, Grossos do século XXI, minha Terra, minha História.

Grossos, onde os primeiros salineiros não eram homens, mas sim mulheres.

Grossos do Bairro Boa Esperança que nunca vai deixar de ser "Ticaca", São José rua da palha e rua João Amancio Pampoula. Grossos do Coqueiros com seus poetas anonimos que entre um papo e outro soltam as suas anedotas que fazem história.

Parabéns Grossos, parabéns a todos os grossenses.



Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO