redirecionamento

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

EUA. Professor tem autorização para usar armas em escola

Harrold (AE) - Em meio a uma polêmica sobre vendas de armas, reforçada na quarta-feira quando o presidente Barack Obama anunciou a formação de equipe para buscar  "propostas concretas" capazes de reduzir a violência relacionada às armas, foi divulgado ontem que na  pequena cidade de Harrold, no Texas, as crianças e seus pais não se preocupam muito com segurança da única escola da comunidade, principalmente porque alguns dos professores carregam armas, de forma oculta. 

A delegacia mais próxima fica a 30 minutos de distância e as pessoas tendem a conhecer (e confiar) umas nas outras. Por isso, o conselho da instituição aprovou em votação a permissão para que os professores levassem armas para a escola. "Nós não temos dinheiro para contratar um segurança, mas isso é a melhor solução", disse o superintendente David Thweatt. "Um atirador pode abater um segurança ou uma autoridade com arma visível na cintura, mas nossos professores têm mestrado, são mais velhos e têm treinamento extensivo. E suas armas estão escondidas. Nós podemos proteger nossas crianças".


Como resultado do triste ataque a uma escola primária de Connecticut na última semana, os legisladores em um crescente número de Estados norte-americanos, incluindo Oklahoma, Missouri, Minnesota, Dakota do Sul e Oregon, disseram que estudarão leis para permitir que os professores e os administradores das escolas possam carregar armas de fogo nas escolas. A lei do Texas proíbe armas em escolas a não que a instituição de ensino tenha dado autorização escrita ao portador. O Arizona e seis outros Estados têm leis similares, com exceção das pessoas que possuem licença para carregar armas ocultas.

O conselho da escola de Harrold aprovou por unanimidade em 2007 a permissão de que seus funcionários possam carregar armas. Depois de obter a licença para o uso de armas ocultas do Estado, cada funcionário que quer carregar uma arma precisa ser aprovado pelo conselho com base na personalidade dele ou dela e a reação da pessoa em situações de crise, disse Thweatt.

Os funcionários precisam se submeter a um treinamento para intervenções em situação de crise e sequestro. Eles também precisam usar coletes à prova de balas, similares aos usados pelos agentes de segurança nos aviões.

Fonte: Tribuna do Norte.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO