redirecionamento

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Logo mais a noite: A Posse.





Hoje (amanhã), provavelmente logo após a queima dos fogos, na Câmara Municipal será realizado o primeiro grande evento do ano, a posse.

Quem presidirá o evento será o mais velho da casa e nesse caso o senhor Afrânio. Este abrirá os trabalhos dizendo em voz alta: Prometo cumprir a constituição federal, a constituição do estado e alei orgânica do município, observar as leis, cumprir o regimento interno da casa e desempenhar com lealdade o mandato a que me foi confiado, trabalhar sempre pelo progresso do município de Grossos/rn e bem estar do seu povo.

Depois de prestar o termo de compromisso, a secretária, no caso Cinthia, fará a chamada de cada vereador e estes de pé, com o braço estendido para frente, declarará em voz alta: Assim eu Prometo.

Após esse auto-termo de compromisso, o presidente declarará empossados proferindo em voz alta: Declaro empossados os vereadores que prestaram o compromisso.


Logo em seguida acontecerá a eleição para presidente, como se trata de chapa única, os vereadores são chamados e a votação será nominal, cada um é chamado e no mesmo momentos declara seu voto.

O presidente proclamará o resultado da eleição e empossará os eleitos nos seus respectivos cargos.

Escolhido o Presidente da Casa, este presidirá a posse do futuro prefeito José Maurício Filho.

Da mesma forma, o presidente convida os eleitos para prestarem o termo de compromisso conforme foi dito pelos vereadores.

Em seguida o presidente concederá a palavra a qualquer um que queira falar, cada um terá 5 minutos caso queira usar da palavra.

Não havendo quem queira ou mais queira, o presidente encerra os trabalhos: Em nome de Deus e da lei declaro encerrada a solenidade de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito.

A solenidade de posse será aberta ao público.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO