redirecionamento

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Uma crucificação precipitada.



Qual dos vereadores eleitos tem o direito de se candidatar a presidente da Câmara?
Todos, todos tem igualmente direito.

Vejamos por essa ótica: Um grupo tem 5 vereadores, nesse grupo há um que tem a maioria dos votos, então não há razão para que um ou outro desse grupo, mesmo que tenha vontade de se candidatar, venha a se candidatar. Mais acontece o inesperado, um deles ganha de graça 4 votos e aí, ele se candidata ou não? Ele tem o direito de querer a presidência ou não?

Assim aconteceu com o vereador Afrânio que injustamente está sendo taxado como “Judas”.

Afrânio saiu da cômoda situação de ser apenas um vereador para ser candidato e possivelmente, caso se confirme, o presidente da Câmara de Grossos.


Não vejo Afrânio de forma nenhuma como uma “ovelha negra” do grupo que o elegeu, vejo como um cara que está no lugar certo e na hora certa.

Afrânio vai ser oposição? De forma nenhuma, ele mesmo foi o primeiro a comunicar ao futuro prefeito José Maurício sobre sua conquista, e segundo o próprio Afrânio, o futuro prefeito aprovou sua decisão de concorrer a presidência, pois para concorrer a presidente basta ter uma coisa, voto.

No entanto o que esta em cheque é simplesmente os votos que este conseguiu de “bandeja”. Ora, a atual situação, vendo a possibilidade de eleger um deles a presidente se escoar pelo  ralo com a perca de um membro, escolheu um deles (atual oposição) para apoiar e fazer presidente e destes escolheu Afrânio que não é das origens da oposição e ser um vereador, aparenetimente, "independente."

Claro que em troca ganha a vice-presidência, o que a meu ver não é nada, pois se fosse o Vasco seria um dos grandes conquistadores, pois vice nós somos muito, inclusive do Flamengo que tem mais vice que nós.

Afrânio, que de bobo não tem nada, aceitou os 4 votos lhe confiado e agora vê com muita consistência a oportunidade de nos próximos dois anos, ser o presidente da Câmara. Contudo ele tem que, primeiramente acalmar os ânimos dos eleitores que o vê como um traidor e depois mostrar na prática que vai ser presidente para ajudar o novo governo e não prejudicar como muitos proclamam nas esquinas.

E ajudar a família do futuro prefeito eleito Jose Maurício na política já é tradição dos Pereiras, se não vejamos: Raimundo (dito por ele) ajudou José Maurício (Pai) a ser prefeito, Duquinha fez João Prefeito e Emílio ajudou José Maurício (filho) a ser prefeito. Então há alguma dúvida que Afrânio, um exímio Pereira, vai ajudar o futuro prefeito José Maurício? Acredito que não. 

Afrânio vai ajudar muito e o pior que pode acontecer à futura gestão é Afrânio querer realmente exercer sua função de fato como vereador e fiscalizar.

Bom, se isso vier a acontecer, então os poderes se equilibram, coisa que há anos não acontece e para a cidade é bom.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Amigo,
Talvez você desconheça a recente história política de Grossos. Essa “manobra” não é algo novo, porém só funciona se encontrar alguém suficientemente disposto a arcar com as consequências. Em 2008, quando se aproximava a eleição para o os anos de 2009/2012, os vereadores de oposição ofereceram os votos a Gustavo para derrotar Laíres. Gustavo não aceitou prevendo tais constrangimentos.
Nesse ano, a futura oposição procurou Juninho de Cavinho com a mesma proposta, e em nome de um compromisso já firmado recebeu um NÃO. Infelizmente o vereador Afrânio não teve o mesmo sentimento. Poderia ter conversado com o grupo que cedeu o palanque para sua eleição – porque sozinho jamais conseguiria.
Poderia ter trazido a proposta da oposição e ouvido o seu grupo que fatalmente teria aceitado como presidente, e composto a chapa juntamente com ele.
Mas paciência, “nada como um dia atrás do outro com uma NOITE no meio”.

Anônimo disse...

tudo na vida tem a sua premeira vez, mais as coisa são comquestada ao pouco, então ele chegou onde ele queria, depois de muitas lutas então porquenão ,ficar como veriador,que era o que ele queria sim fiquei muito,treste se ele estever feito isso vamos aguarda,bobo não posso chamolo pois sei que ele e muito enteligente,porque não de fraco, pois e uma pessoa voltada para deus, cho eu qeu ele faria isso não .

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO