redirecionamento

terça-feira, 5 de julho de 2011

Grossos, um município liderado pela zona rural!


Não sei se já pararam para pensar, mas de uns tempos para cá, as nossas principais lideranças estão localizadas na zona rural.  Sem muita conversa vamos começar pela principal autoridade da cidade, a saber, o nosso prefeito. Veronilde Caetano é da zona rural, mas precisamente de Areias Alvas, uma das comunidades do nosso município.  Um pouco abaixo dessa autoridade, está o presidente da Câmara de nosso município e ele é de onde? Sim, da zona rural, mas precisamente da Valença. Este ano fomos às urnas e elegemos cinco conselheiros tutelares, entre eles dois da zona rural, mas vocês sabem quem é o presidente e vice? Claro, da zona rural, as senhoras Thamires e Dorinha, respectivamente. Ambas são da comunidade do Córrego.  Talvez o amigo leitor diga, terminou.

Que nada, o próximo domingo está se encerrando o Campeonato de Futebol da nossa “Terrinha”, eu pergunto, sabe de onde vai ser o campeão? Claro, da zona rural. Antecipadamente já sabemos que o melhor time do município de Grossos é da zona rural, pois domingo decidirão o campeonato às equipes Flamengo x Asa Branca, ambas equipes da comunidade do Córrego.

Se estamos bem ou mal representados não cabe aqui uma avaliação, pois não me sinto no direito de influenciar ninguém. Deixo essa tarefa para cada um dos munícipes, cada um tem a liberdade de expressão e a melhor maneira de sabermos se estão gostando ou não é nas urnas, pelo menos para os cargos de Prefeito e vereador já poderão expor esse sentimento o próximo ano.
Sendo assim, boa avaliação.

6 Comentários:

anila disse...

Dawn,Jang,Nawaiwaqt,Express Jobs ads in Pakistan with all paper
admission, careers and Classified Ads.http://allpkjobz.blogspot.com
provides all Ads for University,college,business and jobs in Pakistan
as daily from dawn news paper and Jang newspaper

Anônimo disse...

BOM DIA PROF. RONALDO! VENHO MAIS UMA VEZ FAZER UM COMENTARIO EM SEU BLOG.FIZ UM RECENTEMENTE E O SR. NÃO PUBLICOU, NÃO SEI SE FOI POR Q FALEI A VERDADE E CITEI NOMES OU O SR, ACHOU MELHOR NÃO PUBLICAR. POIS BEM: A RESPEITO DA SUA MATERIA DE HOJE 05-07-2011 ENTITULADA MUNICIPIO LIDERADO PELA ZONA RURAL, EU NÃO SEI COMO É QUE OS MUNICIPES ACEITAM ESSA SITUAÇÃO. O POVO ELEGEU ESSE RAPAZ DA ZONA RURAL PENSANDO QUE O MESMO ERA UM CORDEIRO, MAS, O MESMO MOSTROU E TÁ MOSTRANDO O QUE REALMENTE É, OU SEJA, TIRANO, PERSEGUIDOR,CRUEL, ETC... SE ALGUEM ACHAR QUE ESTOU EXAGERANDO É SÓ PERGUNTAR AS PESSOAS QUE VOTARAM COM ELE E ELE FEZ O QUE FEZ COM ESSAS PESSOAS.NÃO IREI CITAR NOMES POR QUE SEI QUE O SR. NÃO PUBLICARA E SENDO ASSIM ESPERO VER ESTE COMENTARIO EM SEU BLOG AMANHÃ. DO SEU LEITOR ASSIDUO:ANONIMO.(POR ENQUANTO VOU ME IDENTIFICAR ASSIM, MAIS UM POUCO PRA FRENTE IREI REVELAR MEU NOME).

Marinato Projetos disse...

Bom dia amigo Ronaldo ...
isso mostra que a Zona Rual de Grossos estão organizada ... no passado Zona Rural era vista como CURRAL ELEITORAL ... hoje se ver que essa estigma acabou ... com a força do povo e organização como estamos vendo na Cidade de Grossos ...
Diga se de passagem ama essa cidade e o Povo dela em especial o da Zona Rural... que me acolheram com tanto carinho e Respeito ...
Obrigado ao amigo Ronaldo e a todos que fazem a Grossos.

Kareny disse...

Bom dia, profº Ronaldo, realmente concordo que a cidade está completamente abandonada, mais isso foi critério do povo que se encontra arrependido, só o que nos resta é esperar, Possa ser que mudando de autoridade, á grande perseguição diminua ou até mesmo pare; se conseguirmos escolher um politíco de bom coração, que pelo menos goste de ajudar tbm ás pessoas da Zona Urbana,não estou dizendo que o povo da Zona rural desmereça, Porque o politíco qdo é eleito, é prá trabalhar para toda população, sem acepção de pessoas, Pois é o que mais presenciamos hoje.PERSEGUIÇÂO,HUMILHAÇÂO, E PESSOAS QUE ACHAM PODER NÂO TER FIM,SEJAM MAIS HUMANOS VCS QUE ESTÂO SE SENTINDO OFENDIDOS COM MINHAS PALAVRAS; E dizer mais, o próximo Presidente do Conselho tutelar não se preocupem que será de Grossos! E na minha opinião vai ser Patrícia, pois eu nmesmo não tenho interesse, e o meu muito OBRIGADO e essa é minha opinião como cidadã GROSSENSE, na qual eu amo muito!

Vicente Júnior disse...

Boa noite, meu caro prof. Ronaldo, tenho acompanhado o seu espaço a algum tempo, gostaria de parabeniza-lo pelo seu trabalho e empenho. Mas gostaria de pedir que o nobre, avalia-se as publicações nesse espaço que é muito necessário aos grossenses, para que não tenha mal entendidos, primeiro nos estamos numa sociedade preconceituosa, intolerante e matérias como essa "Grossos, um município liderado pela zona rural", como diz Luana Guedes, o preconceito regional se configura quando alguém ou um grupo acredita que a população de
uma determinada região é inferior culturalmente e intelectualmente, seja pelo seu modo de falar,
por seus hábitos e principalmente pelo status financeiro desta região. O pensamento funciona
mais ou menos assim: Se uma região do país é pobre, logo seu grau de cultura também é pobre,
logo seu povo e tudo que vem dele são inferiores. Gostaria de lembra mister o como professor tem responsabilidades sociais mais que qualquer outro profissional, só solidário e entendo que a muito que muda na cidade de Grossos, mais esse tipo de matéria não ajuda. Espero que entenda a minha preocupação e desejo votos de sucesso.
Vicente Junior - 8741-0220

FABYELLYSON disse...

Fabyellyson Gomes - CORREGO!
boa noite prof. Ronaldo!tenho acompanhado seu blog constantimente, venho por meio desse, falar um pouco sobre essa postagem e seus comentarios.Grossos e uma cidade formada por zona urbana e tambem zona rural,quando moramos na zona rural não deixamos de ser Grossence.A democracia diz, quem tem direito a escolha, tem direito a ser escolhido, e venho aki parabenizar o povo da zona urbana por ser um povo inteligente que conhese democracia, e deixa o lado racista naum enfluenciar, por usar essa enteligencias eles escolhe as pessoa mais preparadas pra representar cargos no municipio.Arrependido?abandonado? isto não existe, não queira tirar os meritos de um povo inteligente, o povo da zona rural estaum ocupandos os cargos por seres pessoas de determinadas e capazes. Não vou usar a frase de Zagalo, "vai ter que nos ingulir" mais sim uma frase minha mesmo: Grossos tem que entender que não importa raçã,sexo,crença e onde MORAMOS, vai os mais preparados, e isto a zona rural mostrou!

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO