redirecionamento

terça-feira, 5 de julho de 2011

Sinte apresenta defesa hoje.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Publica do Rio Grande do  Norte (Sinte-RN) deve entregar até às 16 horas de hoje, no Tribunal de Justiça do Estado, a sua defesa contra a ação civil pública ajuizada pelo governo estadual, que pediu na sexta-feira, a declaração de ilegalidade da greve dos professores.

Um dos três coordenadores do Sinte, o professor José Teixeira disse ontem que a assessoria jurídica do Sindicato estava preparando a defesa, na qual explica que o governo implantou o piso salarial apenas para dois mil professores do  ensino médio, que tinham uma remuneração inferior a R$ 890,00. "O governo deixou de fora os graduados e professores com mestrados e doutorados". Teixeira também adiantou que o Sinte norteia a sua defesa no fato de que os 34% de reajuste alardeado pelo governo, só irá ser pago a partir de setembro e esse percentual só será alcançado em dezembro de 2011.

Segundo ele o governo fala como e a partir de quando vai pagar os atrasados de abril em  diante, que foi quando o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou e aprovou a concessão do piso salarial nacional dos professores. Hoje, a partir das 8 horas, na Escola Estadual Winston Churchill, será realizada mais uma assembléia geral dos professores, que estão em greve há mais de 60 dias. Amanhã, durante todo o dia, haverá um ato público em frente a Governadoria, no Centro Administrativo, com os servidores da Ematern, Detran e Fundação José Augusto (FJA), que também estão em greve.
Para ler mais clique aqui: Tribuna do Norte.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO