redirecionamento

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A Comédia da Vida Política de Grossos

Uma das características da população mais carente de Grossos é a capacidade de transformar os problemas do dia a dia em mote para histórias engraçadas. Desamparada pelo poder público, ela ri das próprias dificuldades até como uma forma de atenuar o sofrimento causado pelas mazelas sociais das quais é vítima.
Mas em matéria de humor, temos que admitir uma coisa: o povo nem de longe supera os seus representantes na política. Estes sim atuam como verdadeiros artistas, pois parecem ter o dom de provocar risos, conseguindo ser patéticos até mesmo quando não querem. Em nada deixam a desejar em relação a um bom palhaço, com a ressalva de que este profissional inspira muito mais respeito porque não trabalha com o fim de enganar as pessoas, mas para divertí-las apenas.

Nesse período de definição das pré-candidaturas a prefeito na cidade, as convenções dos partidos propiciaram às lideranças locais o melhor momento para ensaiarem a Grande Comédia que estreia no próximo ano. E justiça seja feita, elas se sairam muito bem nesse primeiro teste. Com uma desenvoltura de causar inveja a qualquer palhaço experiente, os “artistas” da terra surpreenderam. A encenação foi tão bem conduzida que não se pode falar em amadorismo.
 É bem verdade que as piadas que foram contadas não são nem um pouco originais. Mas isso não tira o brilho da pré-estreia do espétaculo, que cumpriu com o seu papel falando apenas de bobagens e deixando de lado todos os assuntos relevantes para a cidade. Saúde, educação, emprego, moradia, nenhum desses temas foi abordado ou, pelo menos não como deveria, porque os anfitriões da festa não queriam falar de coisa séria. Queriam simular tão somente um grande circo, entreter o povo e mantê-lo rindo da sua pŕopria desgraça enquanto viabilizam seus projetos pessoais de poder.
Extraido do blog Opinião Reversa.

2 Comentários:

glauton disse...

ée verdade professor , o povo da nosso cidade é uma comédia! kkkkk

Anônimo disse...

É característica não só do povo da nossa cidade, mas como também do Brasil inteiro, a felicidade. Existe melhor forma de se lutar contra a negligência da gestão atual do que ir pra rua e bradar aos quatro ventos que se quer mudança? É errado se vestir uma camisa e uma PERUCA (rsrs) para defender seu ponto de vista? Isso é a festa da democracia! Pode-se expressar a opinião em relação a um assunto, mas não se pode deixar de admitir a beleza de um ARRASTÃO! É mais bonito ainda quando o arrastão parte do financiamento do próprio povo. Como pode um povo que coopera do próprio bolso para realizar uma festa ser enganado? É a vontade do povão! No mais, já ouvi várias vezes o seguinte comentário nas calçadas de Grossos: Vai começar o verdadeiro carnaval de Grossos, OS COMÍCIOS! Eita nós, é bom de mais! ahuah

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO