redirecionamento

domingo, 15 de abril de 2012

Entrevista ao sargento Caio Cezar.


Sexta-feira estive em Mossoró e entre meus afazeres nesta cidade estava uma entrevista agendada com o Sarg. Caio Cezar Alves. Em sua residência, o sargento agradeceu a “parte” boa da sociedade grossense, falou de sua possível volta a trabalhar em Grossos e comentou o motivo de sua transferência.

Blog: Boa tarde Sargento, como você está vendo esse interesse de representantes da sociedade de Grossos pela sua volta e da sua equipe?
Sargento: Boa tarde Ronaldo. Antes de tudo queria agradecer aos populares, comerciantes, secretários, políticos e demais membros da sociedade de Grossos que solicitaram essa audiência e que reivindicam minha volta e a volta de minha equipe, equipe esta a quem sou muito grato pelo trabalho que prestamos em Grossos, pois sem eles nada eu teria feito. Eu queria também Ronaldo, aproveitar o espaço e agradecer aos vereadores, aos comerciantes, empresários, ao Sr. prefeito municipal, e às demais autoridades com quem interagi e trabalhei nesses quase 6 anos que passei à frente do Destacamento da PM dessa cidade.
Queria dizer que sem vocês e sem a parcela boa da sociedade, a parcela que quer o bem de Grossos, nós não teríamos logrado êxito, portanto, agradeço a todos por tudo que fizeram por mim e por minha equipe ao longo desses anos, principalmente ao Sr. prefeito Veronilde Caetano, pois, sem pedir nada em troca e sem interferir no nosso trabalho, sempre nos deu total apoio logístico e moral para desempenharmos nosso trabalho e nossa árdua função de defender a sociedade dessa cidade, fato que é do conhecimento público e do conhecimento de todos os policiais que comigo trabalharam ao longo desses anos. 

Sobre meu retorno para Grossos,  . . .



eu queria dizer que só depende do meu Comandante, pois fui afastado sem nem ser informado o motivo e, portanto, o mesmo Comandante pode determinar o meu retorno. Sou funcionário público e obedeço ordens, inclusive, sem questioná-las, pois, ao longo dos anos que tenho de polícia nunca descumpri nenhuma ordem que me foi repassada por parte das autoridades, seja ela quem for, juiz, promotor, comandantes militares etc... 

Blog: Quanto a ocorrência da agressão física ao adolescente que muito foi falado e que imagina-se ter sido o motivo de sua transferência ou saída de Grossos, o que ocorreu de fato e quem você presume que o indicou para sua saída?
Sargento: Quanto a esta ocorrência que tanto falam que houve no carnaval envolvendo esse jovem (não sei se é adolescente), pouco posso falar, pois nada foi registrado nem denunciado a esse respeito. 

Simplesmente fui procurado por um político local que me apresentou esse jovem alegando um suposto espancamento, o qual teria sido praticado por policiais sob meu comando durante o carnaval desse ano, ocasião em que conversei com esse jovem, ouvir sua versão e perguntei ao mesmo e ao político que o acompanhava se queriam que fosse registrado um B.O, ou que fosse instaurado qualquer outro procedimento para apurar o ocorrido, e ambos disseram que não queriam e que queriam apenas que fosse esclarecido que o rapaz não era marginal, fato que foi devidamente esclarecido, já que os policiais que participaram da ocorrência reconheceram que o jovem foi envolvido por engano na ocorrência, ou seja, infelizmente, o rapaz estava no local errado na hora errada, porém, como você mesmo falou Ronaldo, em uma das suas matérias, um erro não justifica outro. 

Porque é que ninguém (digo os que nos tiraram de Grossos) viu que trabalhamos os 4 dias de carnaval durante todas as noites com pouquíssimos policiais, sem dormir, sem repousarmos e que nada de mais grave ocorreu em Grossos, a não ser pequenas ocorrências evolvendo marginais de outras cidades, aonde em outros locais houve mortes, acidentes etc., e existiam quantidades bem maiores de policiais trabalhando?
Porque não elogiaram nosso trabalho, mesmo que fosse só uma vez, e pediram providências do comando para nos enviar apoio, já que nenhum efetivo foi enviado, e os que foram trabalhar em Grossos é porque a prefeitura pagou uma certa gratificação a cada um deles? 

Porque nada disso foi observado e só observaram que um jovem alegou que foi espancado? Será que já não existia essa intenção de me afastar de Grossos e de afastar os policiais de minha equipe, principalmente, o policial CHARLEJANDRO, a quem devo muito por tudo que fez por mim ao longo desses anos, o qual é tido como um dos policiais mais eficientes do nosso Estado, pois é Bacharel em direito, formado em outras áreas etc. 

É bom que se frise que eu não espanquei nem bati nesse jovem, e que se eu tivesse feito isso existem órgãos e autoridades para apurar o fato e me punirem se for o caso, mas, nada disso foi feito, e me afastaram e afastaram alguns policiais de minha equipe usando de tal argumento, fato totalmente contrário ao estado democrático de direito em que vivemos, já que toda acusação deve ser devidamente apurada, e todos têm o legítimo direito de se defenderem de qualquer acusação que lhe seja atribuída, direito esse que não me foi concedido, já que fui "julgado" e punido sumariamente sem nenhuma chance de defesa. 

Portanto Ronaldo e sociedade de Grossos o correto seria que o caso fosse denunciado às autoridades e os policiais que realmente bateram no jovem (eu não bati) se defendessem da acusação e fossem julgados conforme determina a lei, e não da maneira que ocorreu, aonde se instalou uma verdadeira "caça" as bruxas na cidade de Grossos, como se estivéssemos vivendo na época da "santa" inquisição, aonde as pessoas eram condenadas e queimadas ainda vivas sem nenhuma chance de se defenderem.

Blog: Para que a sociedade de Grossos saiba sem intermediador, o nome do político que almejou sua saída?
Sargento: Não vou citar nomes, a sociedade de Grossos sabe.

Blog: Ok. Eu estou esclarecido, fique a vontade para encerrar.
Sargento: Quero mais uma vez agradecer aos senhores e senhoras, empresários, políticos, secretários, comerciantes, e demais autoridades de Grossos, agradeço por essa manifestação de apoio e confiança que estão me dando, falo por mim e pelos demais membros de minha equipe, aqueles que estiveram comigo do começo ao fim dessa empreitada. Um forte abraço a todos. ... CAIO CEZAR ALVES - 1º Sargento da PM/RN.

27 Comentários:

Anônimo disse...

Não tenho nada contra a policia nem a favor, mais pergunto, se Caio Cezar morrer Grossos nunca mais vai ter comandante policial. eis a questão, tudo passa e a vida continua, da mesma fora é um policial. um exemplo que todos lembram, Já teve um Policial trabalhando aqui e caxico tirou da mesma forma e nem por isso Grossos parou...

tiago seabra disse...

caro Ronaldo,tive uma surpresa agradavel quando vi esta postagem,falar mal e faser oposição é muito facil,dificil é faser a diferença,e é esta diferença que o sargento Caio, responsável pelo destacamento local fez enquanto esteve em Grossos,por isso tem se repercutido tanto o seu retorno,e não so o seu retorno mas também o de Charlejandro e dos demais policiais que fasiam parte do destacamento local,como o proprio Caio falou o merito não era so dele, mas era compartilhado,"pois uma cabeça precisa de um copo"sem querer politisar esta questão,acho como cidadão Grossense que o municipio sem duvida alguma vai ganhar muito com o retorno de Caio Cesar.

Dantas disse...

Ñ entendo até hoje o pq dessa simpatia por esses policiais q atuaram em Grossos.Antes teve muitos q fizeram um bom trabalho(mesmo sem bater na cara d ninguem),talves, até melhor, e ñ houve essa celeuma.Ou coisa dificil d entender,agora entenda a humanidade.

Anônimo disse...

doutor caio,a cidade de grossos tenho certeza que esta enconformada com a sua saida,e estou pedindo muito a deus para que o senhor volte para a nossa cidade,estou sentindo muito a sua falta e a do chalerrandro,pois no meu entender voces eram os unicos mais capacitados para cuidar da seguranca de nossa cidade.voce sabe o que e um lixo?e como esta a cidade hoje e drogas aqui e direto e os traficants se divertindo.precisamos apenas de providencias e tenho certeza que se vcs estivesem aqui isso ia se resolver.

Anônimo disse...

doutor caio a comunidade de grossos esta torcendo por sua volta,agora os ignorantes que nao sabem o que e trabalho de verdade e nao sabem o que e seguranca publica responsavel, sinto muito,mas devem se informar melhor e ver o valor que tem o senhor e a sua equipe para a nossa cidade.poderia ser que a cidade nao morrece porque o senhor nao estar aqui,mais para os ignorantes que paressem que nao tem estudos fiquem sabendo que a cidade nunca sera a mesma.

Anônimo disse...

precisamos de policiais presentes e de um comandante responsavel,os que estao vindo nao estao nem ligando para o que acontece em nossa cidade,entao a cidade esta entregue as baratas.nos como cidadoes queremos o bem de nossa cidade e nao o mal e nao queremos um delegado que vem para ca para ficar em seu gabinete trancando sem atender ninguem.queremos apenas a equipe de doutor caio,pois sou mae de um prissioneiro na delegacia de nossa cidade e todas as vezes que fui para a delegacia deixar o cafe da manha de meu filho,doutor caio sempre esteve la,um delegado educado e sempre ajudando a populacao e nunca nos tratou com diferenca.meu filho tenha fe voce vai voltar para ca abracos.

Anônimo disse...

Parabéns ao nobre Ronaldo, pela entrevista ao sargento Caio César, homem do maais alto gabarito e um policial exempla, nunca houve um trabalho como o que o mesmo desenvolveu em Grossos, nunca se viu a polícia na cidade, claro apenas em campanhas eleitorais, quando a polícia tá na rua a bandidagem está fora de circulação isso é muito bom para a sociedade. Agora com certeza é bem melhor anda nas ruas sem capacete, sem habilitação, de menores, carros e motos com documentação irregular, na contramão, se matando no trânsito e a abandidagem correndo solta... Sargento volte logo e com o um mandado de seguranças para esse canalhas da política local não toca no amigo, e outra coisa quando sabe quando vai acaba isso em Grossos/RN, quando um policial da qualidade de Caio ou sua equipe, dê voz de prisão a esses políticos que por tráfico de influência. Senhores é crime viu cuidado uma hora vai lá que as autoridades uma hora dessa me escuta...valeu Ronaldo...

Anônimo disse...

SERA QUE QUEM TIROU O SARGENTO CAIO DA CIDADE NAO ESTA ARREPENDIDO EM TER FEITO ESSA BOSTA.OLHA CANDIDATO ACHO MELHOR VC DESFAZER ISSO,OU VC PENSA QUE VAI GANHAR A POLITICA?TIRE SEU CAVALINHO DA CHUVA NINGUEM PRECISA DE GENTE PARA DERRUBAR MAIS A CIDADE NAO,PRECISAMOS DE GENTE PARA AJUDAR A CIDADE A SE ERGUER.

REGINA CARDOSO disse...

MEUS QUERIDOS,ESTOU AQUI PARA FALAR DE UMAS PESSOAS QUE AJUDARAM A NOSSA CIDADE E QUE SAIRAM DAQUI INJUSTAMENTE,DOUTOR CAIO E SUA EQUIPE DEVEM VOLTAR PARA A CIDADE.POIS PRECISAMOS DE NOSSA SEGURANCA REFORCADA E NAO QUEREMOS DELEGADOS QUE NAO ESTAO NEM AI PARA A SEGURANCA DA NOSSA CIDADE.QUEREMOS PESSOAS QUE SE ENPORTAM COM A POPULACAO.GARANTO QUE SE DOUTOR CAIO E CHARLEJANDRO ESTIVESSEM AQUI OS BANDIDOS DO ASSALTO NO POSTO DE NAO TERIAM FUGIDO.

EXPEDITO FERREIRA disse...

QUEREMOS APENAS A SEGURANCA DE NOSSA CIDADE E PRECISAMOS DE GENTE CAPACITADAS PARA ISSO,E NADA MAIS QUE DOUTOR CAIO E CHARLEJANDRO.

Anônimo disse...

QUEREMOS BONS POLICIAIS PARA A NOSSA CIDADE,ENTAO PORQUE NAO CAIO CESAR E SUA EQUIPE?

Anônimo disse...

SABEMOS QUE TODOS UM DIA TEM QUE SAIR,MAIS GROSSOS FICOU ABANDONADO PRECISAMOS DE CAIO E CHARLEJANDRO PARA GROSSOS VOLTAR A TER SEGURANCA.

Anônimo disse...

SABEMOS QUE TODOS UM DIA TEM QUE SAIR,MAIS GROSSOS FICOU ABANDONADO PRECISAMOS DE CAIO E CHARLEJANDRO PARA GROSSOS VOLTAR A TER SEGURANCA.

Marcondes disse...

Aceita aí Ronaldo...

Ele saiu de Grossos dizendo que tinha muitas cidades que o receberia de braços abertos, isso aconteceu? CLARO QUE NÃO!

O cargo de comandante de um destacamento é para quem é concursado, e ao menos OFICIAL, coisa que Caio não é, Sargento é apenas PRAÇA! É por isso que está havendo essa política de se tirar quem não tem competência para exercer esse cargo! Valeu!

Maria disse...

Como Grossos ñ têm mais policias da estirpe dos que saíram, até assasinato está acontecendo! Voltem logo Sargento Caio e sua equipe! Grossos clama por sua volta!

irmão francisco apelido babalu disse...

boa tarde ronaldo eu como morrador da cidade de grossos e principalmente da rua de baixo sentimos muito na saida do sargento caiocesar porriso eu não sou nada mais sou filho de rei e filho de rei é principe não é verdade amado então comandante venho solicita ao senhor o retono do sargento caio e sua equipe pois esta fazendo falta principal mente no nosso cetou que deus comtinui abençoados todos amém

irmão francisco apelido babalu disse...

boa tarde ronaldo venho aqui espressa minhas palavras e de todos da rua de baixo a favou do sargento caio cezar e sua equipe pelos belicimos trabalho na nossa cidade principalmente aqui e toda rua de baixo perdimo ao senhor comandante pois não sei o seu nome mais que JESUS lhe abençoe e om senhor volte com sargento caio e sua equipe para grossos.depois que eles sairam grossos ficou entregue as baratas.volta sargento porque nós precisamos de gente assim competente.eu não tenho medo de espressa omeu nome.aqui vai o apelido babalu filho de rei e quem é filho de rei é principe não é verdade amados estou orando por todos vcs comandante traz caio e sua equipe de volta grossos perde ao senhor depois de JESUS só senhor pordetraz eles de volta.amém.

Anônimo disse...

HA 20 ANOS EU FUI PROFESSOR DE VÁRIOS JOVENS, QUE HOJE ESTÃO NAS FILEIRAS DA POLICIA CIVIL E MILITAR, E COMO HAVIA RESPEITO ENTRE NÓS, ERA SABEDOR DE CASOS POLICIAIS EM QUE FORAM ENVOLVIDOS, PELO FATO DE CUMPRIREM HONESTAMENTE SUAS MISSÕES, E NELAS ESTAVAM PESSOAS TIDAS COMO DE BEM QUE INFRINGIRAM AS LEIS, E ESTES MILITARES SE LIMITARAM EM SIMPLESMENTE APLICAR AS LEIS CONFORME LHES FORAM REPASSADAS NOS QUARTÉIS.
SÓ QUE FORAM PUNIDOS, COM PRISÕES OU TRANSFERIDOS DE SEUS LOCAIS DE TRABALHO, POR QUE O MARGINAL ERA POLÍTICO OU TINHA INFLUENCIA POLÍTICA OU EMPRESARIAL NA CIDADE, E SE ACHAVA CONSTRANGIDO POR HAVER SIDO REPRIMIDO PELO AGENTE POLICIAL QUE ESTAVA PRESENTE NO LOCAL, CUMPRINDO A MISSÃO DE MANTER A LEI, A SEGURANÇA E A ORDEM EM NOME DA POPULAÇÃO.
QUERO DIZER QUE ENQUANTO O NOSSO CÓDIGO PENAL SÓ PUNIR OS POBRES, PRETOS E PROSTITUTAS, E OS POLÍTICOS, MAGISTRADOS E EMPRESÁRIOS CORRUPTOS TEREM DIREITO A FÓRUNS PRIVILEGIADOS E UMA CENTENA DE APELAÇÕES QUE IMPEÇAM DE SEREM JULGADOS E CUMPRIREM SUAS PENAS NA CADEIA E DEVOLVEREM O DINHEIRO DO POVO QUE FOI ROUBADO.
NUNCA TEREMOS JUSTIÇA PARA TODOS NESSE PAÍS CHAMADO " B R A S I L ".

Anônimo disse...

a ê doutor caio volte logo e junto com sua equipe traga tambem com o senhor o soldado GOMES nada mais nada menos q QUEBRA OSSOS e pau nesses vagabundo

paula disse...

ronaldo meu querido,coloque a entrevista do sargento caio cesar,na entrada do blog pois essa entrevista sim merece ficar ate que o nosso delegado volte,e nao e enilson botar um qualquer que vai suprir nossa neceessidade nao.pois sabemos que esse novo que chegou nao vai passar mais q uma semana,esse vai ser so mais um,que enilson tenta botar aqui de novo.mal sabe ele que essa cidade so vai ter jeito com doutor caio e charlejandro.

fabio disse...

queremos ter nossa seguranca de volta entao a quem possa nos ajudar a trazer o nosso caro amigo doutor caio?.parabens meu querido delegado,amei o que o senhor falou.com certeza a populacao vai conseguir trazer o senhor de volta,pois delegado como o senhor nao existe.

douglas disse...

preciisamos de sua equipe em nossa cidade caio.

iitamirys disse...

tenho certeza que se a populacao de grossos pensar bem,vao saber que a seguranca publica de nossa cidade era bem melhor do que esta hoje,precisamos de policiais capacitados para suprir as necessidades da nossa populacao,e porque tiraram o sargento caio,charlejandro,leandro e bezerra?se eram os policiais que faziam a diferenca aqui.que era os mais capacitados,pessoal enquanto essa equipe nao voltar essa cidade vai ficar esse caos,que ja esta, sem eles aqui,doutor precisamos de sua equipe de volta.a cidade clama por isso.

Mendonça disse...

Charlejandro, fez um trabalho tão espetacular na cidade de Grossos, que até músicas criaram para ele!
(quando o dia era de Charlejandro, os garotos falavam assim: tirem os canos esporte que hoje é Charlejandro, kkk)
Precisamos de Vocês Dr. Caio César e Charlejandro.

Anônimo disse...

ACHO QUE A PARADA É A SEGUINTE:
CAIO CEZAR NO COMANDO CHARLEJANDRO PARA ORGANIZAR AS BAGUNÇAS EM NOSSA CIDADE E BEZERRA PARA COLOCAR OS BONITÕES NA PAREDE.
GENTE ESTAMOS PRECISANDO DE PESSOA COMO ELES PARA FAZER A SEGURANÇA DE NOSSA CIDADE E NÃO PESSOAS QUE TRABALHAM SEM AMOR A FARDA QUE VESTE.

ACHO QUE FUI BEM CLARO!!!

Anônimo disse...

Muito bem Sargento Caio, parabens por sua entrevista, simples, clara e verdadeira. A verdade tem que ser dita, doa a quem doer. E sabemos que o que vc disse é mas pura verdade. Vc falou a verdade, então porque o Sr. ENILSON vem dá uma entrevista mentirosa, dizendo que nada tem a ver com saída. Todo mundo sabe que ele tem. Não só com sua saída, mais também com a vinda desse novo delegado o sargento Alci. Os dois são muito amigos, vivem na cozinha de outros políticos, bebem juntos etc. Então porque que Enilson não fala a verdade e assume que tirou Caio e troxe Alci. Saibam todos que antes de vir para a delegacia Alci tem que passar na delegacia pra tomar a benção a Enilson. Isso é uma vergonha, pois Caio passou vários anos aqui e nunca foi visto na casa de políticos, nem bebendo ou almoçando com políticos. Eu moro vizinho da delegacia e sempre o via trabalhando, seja de dia, seja de noite, sempre ele estava presente na delegacia e na cidade, sem falar as muitas vezes que era visto na viatura fazendo revista em suspeitos. Isto é verdade ou mentira? Quem tá mentido? Quem tá falando a verdade? Em quem devemos acreditar? Cuidado com quem quer assumir a prefeitura e administrar nossa cidade. Um prefeito tem que ao menos falar a verdade. Isso é mínimo que podemos esperar de um cidadão e de um político. Abram o olho em quanto é tempo meu povo. Tenham muita calma nessa ora. Depois de 3 de outubro vai ser tarde de mais. Boa sorte para nos mesmos moradores dessa pobre cidade, dessa terrinha como sempre diz nosso amigo Ronaldo.Parabens amigo Ronaldo. Vc vem se mostrando imparcial e vem mostrando a realidade dos fatos do jeito que ocorrem e do jeito que a população vem se manifestando. Faça sempre assim, expresse a vontade popular e nunca a de um ou dois políticos que só querem benefícios pessoais e exibição e promoção de sua imagem. Um forte abraço amigos de grossos.

Geruza Pinheiro disse...

Sargento Caio...Parabéns pelo excelente trabalho que fez na nossa cidade. Não só vc mas toda sua equipe. Quem perdeu com a sua saida foi Grossos. Eu já tive a honra de conversar varias vezes com você... tirei algumas duvidas sob processo penal. Tive também a honra de ter sido convidada para ser sua madrinha de casamento. Em fim, sou sua amiga!!! Gostaria de dizer aqui no blog do professor Ronaldo que vc e sua equipe se precisar de mim saberá onde me encontrar. Você é um profissional exemplar. Um abraço!!!

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO