redirecionamento

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Aplaudo, mas não compreendo!



A iniciativa da Justiça Eleitoral em iniciar terça-feira (21) uma campanha pelo voto limpo (veja aqui) é no mínimo plausível, mas com esta medida, fiquei “meio” titubeado com a própria. 

Então quer dizer que tem candidato Ficha Suja?

Se tem por que a própria justiça não barrou? E a lei da Ficha Limpa, é só de enfeite? Então além dos eleitores terem que estudar propostas e analisa-las, terão também que “vasculhar” a vida de cada candidato para saber ser fulano ou sicrano tem um passado digno de um bom gestor?

O certo é que com esta propaganda, que não é de forma nenhuma de mau agrado, a justiça está nos passando que existe sim candidato ficha suja, porém ela (a justiça), que não se sabe por que não barrou, pede aos eleitores que façam o que ela não pode fazer, barrar este ou aquele candidato.

Ora, aqui nos remete a outra pergunta, se a justiça, entendedora de todas as leis não teve consistência em barrar os candidatos ficha suja, o povo – maioria que desconhece as leis de responsabilidade fiscal e administrativas – vai ter?

É muita presunção  da justiça em achar que o povo terá a convicção de barrar os candidatos ficha suja - alguns a gente nem sabe se são ou não - se ela nem mesmo barrou.

Mas vamos aguardar, vai que eu queime a língua.

2 Comentários:

wagna disse...

acredito que pior ficha suja, seja candidatos que no lugar de lançar propostas ofereçam tijolos, cimento,quantias em dinheiro,que paguen prejuízos de carro, entre outros!......................

Cego Aderaldo disse...

Isso aqui é conhecido como "Dar um tiro no próprio pé". mas pode ser chamado de contradição, esquizofrenia, falta de moral, ou de vergonha na cara, mas você é quem decide o nome que quer dar, fique à vontade.
Ah! já ia me esquecendo. É que a justiça eleitoral também é cega!

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO