redirecionamento

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Pior desastre ecológico da hitória dos EUA


WASHINGTON - O vazamento de petróleo no Golfo do México é "possivelmente o pior desastre ecológico" da história dos Estados Unidos, afirmou hoje Carol Browner, assessora para meio ambiente e energia da Casa Branca.

Em declarações ao programa "Meet the Press", do canal NBC, a assessora falou depois que a companhia British Petroleum, responsável pelo derramamento, anunciou o fracasso dos planos de bloquear o fluxo de petróleo com uma injeção de lama pesada.

"Isso quer dizer que há mais petróleo fluindo no Golfo do México que em qualquer outro momento de nossa história", disse Carol Browner, colocando, assim, o desastre acima do naufrágio do Exxon Valdez, no Alasca, em 1989.

A assessora da Casa Branca alertou que é possível que o petróleo siga vazando até agosto, quando estarão completos os dois poços alternativos que estão sendo furados pela BP, a solução apontada como definitiva para o problema.

Segundo ela, o Governo "está preparado para o pior", que seria a possibilidade de que nenhum dos métodos de contenção nesse meio tempo funcione e o problema não seja resolvido até que os poços alternativos sejam finalizados.

Fonte - Estadão.com.br/planeta.


Nota do Blog - Fico imaginando se isso tivesse ocorrido com nossa Petrobrás, como seria a reação mundial, sem dúvida seria desastrosa, o mundo já tinha caido de "PAU", mas foi o EUA, tudo bem, eles "podem".

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO