Bombeiros acusados de roubar donativos de vítimas das chuvas em Alagoas
MACEIÓ - O Ministério Público de Alagoas investiga um esquema coordenado por um coronel, um capitão e um tenente do Corpo de Bombeiros para desviar material doado pelos brasileiros a moradores atingidos pelas enchentes. O furto foi denunciado por um integrante do próprio Corpo de Bombeiros. Foram desviados carregamentos de sandálias de dedo, sabonetes, objetos de uso de pessoal e até talheres.
As doações eram desviadas antes mesmo de chegar ao quartel do Corpo de Bombeiros, onde é feita a triagem dos donativos que chegam de todo o país para distribuição às cidades atingidas. Os produtos seguiam para outro galpão, onde os bombeiros participantes do esquema escolhiam os objetos que queriam. Só as sobras eram destinadas para a distribuição às vítimas.
Fonte: O Globo Notícias
Nota do Blog: Outro dia eu publiquei uma reportagem em que a polícia estava combatendo o tráfico entre os próprios policiais. Com esta dos bombeiros, eu pergunto: e agora, em quem devemos confiar? E quando doarmos alguma coisa será que vai chegar ao destino? Ou se porventura, Deus nos livre, se precisarmos de doações, será que vai chegar até nós como mandaram? E quanto a esses; coronel, capitão e tenente, onde está o que chamamos de consciência?
Quer encontrar consciência? Não procure nos "grandes", procure nos "pequenos".
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário