redirecionamento

sábado, 13 de novembro de 2010

Palestra para o Conselho Tutelar e Educação


Ontem no prédio do Centro Juvenil realizou-se duas palestras sobre leis obrigacionais que competem aos conselheiros e educadores no âmbito do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. O palestrante do dia foi o Sr. Antonio Rinaldo da Silva, ex-integrante do Conselho Tutelar de Mossoró.
A palestra em si foi muito bem dirigida, o senhor Rinaldo mostrou uma vasta experiência no tema, os professores selecionados para a ocasião estavam presentes, porém faltou a peça mais importante do tema, os conselheiros de Grossos. Para não ser injusto, estavam lá a conselheira Eliane Paiva de Souza, José Weliton Fernandes e Murcio Ferreira, este vez ou outra dava uma "saidinha" de - digamos - 5 "minutinhos". 
Quanto aos faltosos - Elvia Amancio de Souza (vice-presidente) e Maria Ana Paula de Souza, o que podemos concluir com esse descaso, já que segundo a organização do evento não foi dado nenhuma justificativa para a ausência e eles foram antecipadamente convidados? Bom podemos começar concluindo que são Prepotentes, pois acham que só os professores precisam de orientação, Sem compromisso, pois entendem que caso precisem saber alguma lei vai lá e dar um "jeitinho", além do mais  a reeleição só será no próximo ano mesmo.
Vamos ficar de "olho". Grossos está mudando, o povo está começando a ver e mais importante, começando a participar. Vocês - Conselheiros - estão ganhando para ajudar na educação e conduta de nossas crianças e não adianta dizer que ganham pouco, se estão insatisfeito com seus salários, reivindiquem melhor salários ou  entregue o cargo, o que não pode é agente engolir esse descaso.

Seja o primeiro a comentar

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO