redirecionamento

sábado, 27 de novembro de 2010

Sarcasmo


Sexta-feira, 26 de Novembro de 2010, 06h40min, estou saindo para a escola, abro o portão e, que maravilha! Paisagem assim não é todo dia que vemos, fico deslumbrado, sem palavras fico apenas apreciando o quadro, como diz Luciano Hulk, “Loucura, loucura, loucura”. Pablo Picasso, Candido Portinari, Leonardo da Vinci, Michelangelo e Van Gogh, aposto como nenhum destes pensaram em pintar um quadro como este. Em toda Grossos eu duvido que tem alguém que tenha o privilégio que eu tenho de ter uma rua repleta de aves, aves magníficas, como diz a cantora Paula Fernandes, “Pássaros de Fogo”; Vai ter sorte assim lá na “China”, só está faltando mesmo eu acertar a Mega-sena. É certo que aqui e acolá tem um lixinho, mas nada que possa ofuscar essa visão, essa paisagem. Como dizia o poeta Dagmar “Essa é minha Beleza”, neste caso minha beleza particular. Tenho até medo de ao mostrar essas fotos alguém passe mal e morra, morra de inveja. Em frente a minha casa  na Av. Terezinha Pereira um bando de aves, aves que faz gosto, aves pra cá, aves pra lá, felizes, deslumbrantes, são muitas aves, a natureza foi generosa comigo. E quando alguém deixa cair – sem querer, lógico - uma sacola com restos de “peias de carne” ou põem  um animal morto – repito, sem querer – , aí é que a coisa fica bonita. Na verdade não sei nem a quem agradecer, se às pessoas que deixam restos de animais aqui ou pelas autoridades que não fazem nada. Seja lá quem for, meu muito obrigado, muuuuuuuuuuuuuuito obrigado. Que Deus abençoe a todos, que dêem muitos anos de vida e que – se quiserem – venham apreciar essa paisagem comigo, quanto a isso só peço uma coisa, se vierem tragam um pouco de comida para dar a minhas aves, elas comem de tudo, principalmente restos mortais.

7 Comentários:

O mais cheiroso disse...

A natureza é linda! Tudo isso é um reflexo de nossas aptidões para com o nosso estimado meio ambiente. Urubus à parte, ignorância intelectual. Colhemos aquilo que semeamos. Distribuemos perfumes franceses para tolher os odores feitos por nossa sã ignorância.

Corretor ortográfico disse...

ali são aves de rapina em treinamento de voo e degustação gastronômica. Ninguém ousará pertubá-las porque a natureza requer o seu espaço aéreo. Elas estão em processo de reeducação aeronáutica. Respeitamo-las.
Quanto ao cheiro, adaptemo-nos a ele. Façamos a nossa parte. Não as critiquemos. Assim sejamos. Terminemos o relato.

ZÉ ROBERTO disse...

Ow amigo.
Estou sensibilizado com a sua situação e principalmente sua visão do paraíso que encontra-se com alguns personagens indesejados. Como se não bastasse essa rua cheia de crateras a compahia dessas aves.
Isso é o paraíso e quem mora aí, as vezes não percebe mas, bem que poderia ser melhorado.
sds

Professor Ronaldo Josino disse...

O colega corretor ortográfico enganou-se em um ponto crucial, não estou criticando a natureza, seria até prepotência minha se assim eu desejasse. Leia, releia, analise, as fotos foram feitas a beira de uma rua, lugar onde – teoricamente – não se deve jogar bichos mortos. “Minhas aves” não tem culpa de alguns integrantes da nossa população serem tão ignorantes. Elas vão – aves – onde a comida estiver, orientadas pelo cheiro – instintos natural dessas belas aves de rapina. E no fim elas mim prestam um grande favor.

Vergonha de Grossos disse...

Quem deveria estar no lugar dessas tenras aves seriam os politiqueiros que fedem mais do que essas pobres vítimas do espaço invadido pelos incautos "Lampiões de engravatados". Limpemo-nos primeiramente a alma para assear o fétido corpo envergonhado pela miséria a que conduzimos nossa irmãs criaturas.
Elas têm todo o direito de festejar. O homem criou o seu espaço onde deveria estar limpo. Se a sujou, as aves entram em ação para não sofrerem a vergonha de ser um humano "político". Se medíssemos o seu cheiro por que elas produzem, na certa Grossos seria uma "Paris" do Rio Grande do Norte.
Que as aves continuem as suas tarefas como garis da Terezinha Pereira.

C. souza disse...

tantos intelectuais nesses comentarios. por q nao diz o simples: q onde tem urubus tem coisa podre q nesse caso e essa rua. VAI TER GENTE INTELIGENTE ASSIM LA NA ??????

Barack disse...

Para o C. souza: Amigo, o retrato de uma imagem é a própria pessoa. Seja culto, estude, acabe com esses abreviacionismos impostos pela mídia barata e leia livros. Estes sim, ensinam o que é bom e belo da vida. Se não sabeis comentar, vá para a porta do prefeito ou de um vereador implorar algo que você teria realmente o direito. Escreva correto e vamos discutir.

Grossos ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO