Natal de lá e natal de Cá.
Os enfeites natalinos da nossa “Terrinha” este ano estão deixando muitas cidades com dores no “estomago” de tanto rir. A principal cidade que está perdendo as “bolas” de tanto rir é a nossa vizinha Areia Branca. Lá – à noite – a gente não sabe para onde se deve olhar primeiro com tantas ornamentações. O prefeito Souza pegou “pesado”. As praças de lá faz gosto visitá-las à noite, é arvores de natal, casa de papai Noel, charretes iluminadas, estrelas de natal, entre outros apetrechos que fazem as crianças – e os adultos, claro – encherem os olhos com sonhos natalinos.
Já aqui a “boca” é quente, de dia o verde predomina na nossa praça e de noite o escuro. Não tem nenhuma ornamentação natalina, é de doer coração, no ano passado a prefeitura, a praça, a rodoviária, os postes e o moinho foram todos ornamentados. Este ano precisamos sair para outras cidades para sentir o clima natalino, por que por aqui está sendo mais um feriado como outro, sem nenhuma motivação. Na entrada da minha casa tem um pisco pisca, simples, acende e apaga, mesmo assim estou ganhando em enfeite natalino para o governo municipal que até o momento não enfeitou absolutamente nada.
Para não passar em branco, a igreja católica montou uma ornamentação em sua sede, uma grande estrela de Natal e para completar os enfeites de nossa terrinha, a sede dos taxistas também tem uma estrela, pequena, mas tem.
Parabéns prefeito, vemos - mesmo do outro lado do rio - como você se preocupa com gostos populares, tradições, espíritos culturais, coisas da gente. Ao prefeito Souza, meus sinceros parabéns.
2 Comentários:
ronaldo!
Gostaria de parabenizar o prefeito souza. estive ontem com ele e com o presidente do pp de tibau naldinho visitndo algumas das milhares de obras desde do panema ate areia branca, entre quadras, praças, escolas de imformatica, capelas e muito mais. e ele afirma que muita coisa vem ai.
grossos ta esquecido ate nessa data pelo poder publico, nem uma luzinha de natal, sera se esse povo tem amor a essa cidade
Postar um comentário